Atleta de Ponta Porã é convocado para seleção brasileira de vôlei sub-19

0
28
Banner 300x250

Com 17 anos, pontaporanense da Escola Calvoso é convocado para seleção brasileira

A Escola Estadual João Brembatti Calvoso, de Ponta Porã, sempre manteve grandes times de vôlei e conquistou importantes títulos na modalidade em Mato Grosso do Sul nos naipes femininos e masculino, formando uma rica história de conquistas esportivas.

Mas os feitos da Escola Calvoso não param nos títulos. Nesta semana, o jovem atleta pontaporanense, Marco Antônio Echeverria Mendonça Portilho, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei para defender a seleção brasileira sub-19.

Um feito histórico para Ponta Porã na modalidade e que enche de orgulho toda a comunidade escolar. O professor de Marco Antonio Portilho, Ricardo Benitez Florenciano destaca que apesar de jovem, o atleta realmente tem um grande aproveitamento atuando em competições de idades mais avançadas. “Ele tem apenas 17 anos e foi convocado para seleção brasileira sub-19. É raro uma convocação para a seleção brasileira e mais raro ainda, uma convocação de um atleta de menor idade em uma seleção sub-19. É realmente muito difícil. Mas o Marco Antonio tem um grande potencial e deve ter muito futuro no voleibol. Torço para que essa convocação seja o início de uma carreira promissora”, declarou o professor.

O atleta Marco Antonio atua como levantador e desde 2016 começou a atuar nos times de vôlei da Escola Calvoso e desde então vem acumulando títulos e se destacando sempre como um dos melhores levantadores do Estado. O atleta da Associação Calvoso de Voleibol chamou atenção da comissão técnica da Confederação Brasileira de Vôlei durante o Campeonato Brasileiro de Seleções disputado em Saquarema no Rio de Janeiro. Marco Antonio defendeu a seleção de Mato Grosso do Sul durante a competição no Rio de Janeiro.

A notícia da convocação foi repassada ao atleta pelo professor Ricardo. “Foi uma ótima notícia para todos nós. Essa convocação representa o sucesso de todos da Associação Calvoso de Voleibol, da Escola Calvoso e de todo o grupo. O Marco Antonio é um menino dedicado, nos treinamentos e nas competições. Tem tudo para fazer carreira no voleibol. Tem um grande talento, tanto que foi chamado para defender a seleção brasileira sub-19, com apenas 17 anos. Hoje ele nos enche de orgulho e emoção”, afirmou o orgulhoso professor e técnico Ricardo Florenciano.

Pontaporanense Marco Antônio Portilho vai defender a seleção brasileira de vôlei sub-19

Ed Moreno*

Relacionado

Deixe sua opinião