Polícia apreende avião com bandeira boliviana preparado para o transporte de cocaína

0
19
Banner 300x250

Desde o dia 6 de maio, policiais civis do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado têm realizado diligências na região Paiaguás, do pantanal sul-mato-grossense, com o objetivo de localizar e apreender a aeronave com bandeira boliviana e sem prefixo aparente que realizou voo e pouso não autorizado pelos Órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro.

No local dos fatos os operacionais constataram que os criminosos haviam retirado as asas da aeronave e que estavam tentando ocultar as evidências dos crimes perpetrados mediante a alteração da cena do crime à revelia das Autoridades constituídas. Com o objetivo de assegurar a impunidade, o avião foi removido do ponto do pouso e dissimulado numa região de mata. Havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas.

A missão policial foi concluída nesta quinta-feira, com a efetiva remoção do avião para a custódia do DRACCO. A diligência contou com o suporte operacional dos Investigadores e guincho da DRP de Dourados; Investigadores do 1º DP da DRP de Coxim; e do caminhão do DRAP/DGPC/PCMS. Estima-se que a ação rendeu um prejuízo de R$ 1.200.000,00 (um Milhão e 200 mil reais) aos criminosos.

As diligências investigativas seguem em sigilo para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave; identificar a origem e responsável pela aeronave boliviana sem prefixo aparente; apurar a natureza da carga transportada; identificar, localizar e prender o piloto e demais responsáveis pela aeronave e voo clandestino; além de outras circunstâncias de interesse criminal.

Fonte: Dourados Agora

Relacionado

Deixe sua opinião