Bolsonaro tem 41% contra 39,9% de Lula no Rio de Janeiro, mostra Modalmais/Futura

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 41% das intenções de voto entre os eleitores do Rio de Janeiro, aponta a pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quinta-feira (18). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece logo em seguida, com 39,9% das preferências.

O resultado representa um empate técnico na liderança para eleição presidencial entre os candidatos, já que a margem de erro máximo estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Related video: Lula: ‘Bolsonaro é responssável por milheres de morte’

Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição, com 7,6% dos votos. Simone Tebet (MDB) possui 1,8%, e Pablo Marçal (Pros), 1,1%. Outros candidatos pontuaram menos de 1%. 

Brancos e nulos são 5,2% e 2,6% dos entrevistados não souberam responder. A pesquisa foi a primeira estimulada feita pelo instituto no Rio de Janeiro, em que os candidatos são apresentados aos eleitores para que indiquem a intenção de voto.

O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob número RJ-09186/2022. Foram 800 pessoas entrevistadas entre os dias 11 e 15 de agosto no Rio de Janeiro. A confiabilidade da pesquisa é de 95% segundo o banco digital Modalmais e a Futura.

Fonte: istoé Dinheiro

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: