Câmara Municipal autoriza concessão de imóvel para criação do Porto Seco de Ponta Porã 

0
2
Banner 300x250

Os vereadores e vereadoras de Ponta Porã, aprovaram na sessão ordinária de 30 de agosto, um Projeto de Lei, Nº 45/2022, que concede o uso de área pública municipal em benefício da Secretaria da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã. A área, de 235 mil metros quadrados, está localizada nas proximidades do Anel Viário da cidade.  

No local será construída toda a estrutura do Porto Seco, um terminal alfandegário, que vai representar um grande avanço econômico para o Município, contribuindo também para a retirada do trânsito pesado nas proximidades da atual sede da Inspetoria da Receita Federal. A concessão é pelo prazo de 30 anos. 

HOMENAGENS 

Como ocorre sempre na última sessão ordinária de cada mês, os vereadores entregam honrarias a pessoas, entidades e instituições que promovem ações contribuindo para o desenvolvimento de Ponta Porã. 

Na sessão desta terça-feira, 30 de agosto, foram feitas as seguintes homenagens:  

O Vereador Biro Biro entregou certificado de Votos de Congratulações à equipe de Voleibol masculino Sub-17 da Escola Estadual João Brembatti Calvoso e Escola Estadual Geni Marques Magalhães. O professor Ricardo  Benitez Florenciano e alguns atletas receberam a honraria concedida “pela conquista do título de Campeões dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, categoria sub-17 de Voleibol Masculino, formado por alunos das escolas estaduais João Brembatti Calvoso e Geni Marques Magalhães, demonstrando preparação e treino que possibilitaram conquistar mais uma vitória, representando com brilhantismo o nome da “Princesinha dos Ervais”.  

Biro Biro também prestou homenagem ao Professor João Antônio da Silva Barbosa que, “com conhecimento, empenho, muito trabalho e criatividade, fez o seu nome brilhar dentro do Magistério público e privado de nossa cidade e nosso estado. Jota Barbosa como é conhecido, sempre primou pelo profissionalismo e em particular apaixona pela educação Física, envolvendo-se em eventos, nos quais seus colegas pudessem adquirir novos conhecimentos e serem reconhecidos como importantes profissionais da Educação”. 

Os vereadores Biro Biro e Edevaldo Mattoso Barbosa homenagearam o Esporte Clube SEVA, na pessoa do Técnico Valter Medeiros. “Congratulamo-nos com a equipe da Sociedade Esportiva Vila Áurea – SEVA, em que sagraram-se Campeões da 6ª Copa Veteranos da Fronteira, em 26 de junho, participando com êxito neste esporte que une famílias apaixonadas pelo futebol, garantindo fortes emoções, interação, glória e encantos dentro e fora das quatro linha do campo. Enaltecendo as ações filantrópicas do clube, que na ocasião doou metade da premiação em dinheiro para uma família que teve a casa destruída por um incêndio.”  

A Vereadora Kamila Alvarenga homenageou a Professora Fabiana Lima Silva, “em reconhecimento ao profissionalismo e incentivo à prática esportiva, em especial, pelo Projeto Lobas, oferecendo treinos de Futsal e Futebol feminino, proporcionando às meninas, crianças e adolescentes treino de qualidade e gratuito, incentivando-as a vencer no esporte e na vida, contribuindo para o empoderamento feminino e o despertar de talentos em nossa Princesinha dos Ervais.”  

Também foi homenageada a Professora Aurora Caffarena, Artista Plástica, “em reconhecimento à beleza e relevância do projeto “O Amor Em Todas as Cores”, uma atividade desenvolvida na APAE de Ponta Porã que se caracteriza pela percepção, criação, transformação e encantamento. A sua missão é expressar o mundo inteior, surpreendendo-se com a imaginação que ilumina o proprio autor. Esta ação tem mostrado à sociedade e às famílias o potencial dos alunos atendidos na instituição, elevando a autoestima e fortalecendo os vínculos entre escola-aluno. A “Arte encanta os olhos e faz bem ao coração.”  

A Vereadora Lourdes Monteiro, prestou homenagem ao jovem Thiago André Barbosa, o cantor Thiaguinho, “pela sua trajetória de 20 anos de carreira, como um cantor que agrada a todas as pessoas amantes da boa música. Artista que, além de compositor e cantor, Thiaguinho, como é carinhosamente chamado, é hoje, no cenário nacional um empresário de sucesso, divulgando a música e os músicos brasileiros com grande maestria, tornando-se referência e influência musical, com inúmeros hits que marcaram a história e a vida das pessoas. Thiaguinho sempre foi um bom filho, fazendo sempre amigos por onde passa, com seu carisma e simpatia, e quando possível se refere à infância e início de sua carreira em nossa Princesinha dos Ervais.”  

O pai de Thiaguinho, João Antônio da Silva Barbosa, recebeu o certificado. O artista enviou um vídeo, exibido no telão do Plenário, agradecendo pela homenagem e declarando todo seu amor a Ponta Porã, onde passou sua infância e desenvolveu aqui seu grande talento musical. 

O Vereador Pastor Mauro Ortiz, prestou homenagem a Aparecido Carlos Bernardo, “pela maestria com que conduz as atividades administrativas na Universidad Central Del Paraguai – UCP, com sede em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este. Administrador de carreira, há 40 anos adotou Mato Grosso do Sul como seu estado, onde merece reconhecimento também como jornalista, radialista, produtor rural e empresário, contribuindo com geração de empregos diretos e indiretos, fomentando a economia e o progresso da região de fronteira.”  

Outra homenageada pelo Vereador foi a médica Juliane Oliveira, “pela notável carreira hoje trilhada com sucesso na cidade de Pedro Juan Caballero, onde reside há 10 anos na busca por seu sonho de cursar medicina, realizado em 2018 através da Universidad Central Del Paraguai – UCP, e nas clínicas desta instituição foi a primeira da turma a exercer a profissão, e segue atendendo a vários projetos de atenção gratuita pela UCP com oferta de medicamentos e alimentos para a população carente da fronteira, multiplicando o amor e a solidariedade em cada atendimento.”  

O Vereador Thiago Vedana, prestou homenagem a Luiz Carlos Vedana, “por fazer parte da vida e da história dos pontaporanenses e fronteiriços, o qual há cerca de 45 anos se dedica à fabricação de sorvetes, proporcionando doces momentos para crianças e adultos, além de colaborar diretamente com a geração de empregos e renda no município de Ponta Porã, através da Sorveteria Cremoni.”  

Também homenageou o Clube da Luta Check Mat/MS, “pela integração promovida entre as pessoas amantes das artes marciais, formando um grupo de amigos que se unem para treinar e praticar a “arte suave”, e de modo especial pela participação no campeonato brasileiro de jiu-jitsu em várias modalidades, alcançando medalhas de 1º lugar em várias categorias, enchendo de orgulho nossa Princesinha dos Ervais.”  

O empreendedor Samuel Barbosa Jordão Júnior, recebeu homenagem “pela relevante contribuição à sociedade fronteiriça, através do Grupo Procenter tem capacitado centenas de alunos com cursos profissionalizantes de qualidade comprovada, contribuindo com a economia local desde 2015 e refletindo na melhoria da qualidade de vida de seus egressos, formados profissionais competentes.”  

A também empreendedora Gleicy Cordova Massaranduba, recebeu homenagem “pela notória habilidade empreendedora à frente do Restaurante Três Netos, servindo refeições no Jardim Monte Alto, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a região. Como empresária busca atender todos com um sorriso alegre e boa vontade, além de muitas habilidades gastronômicas, com o diferencial de um sabor único em cada prato oferecido.”  

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião