Comboio com mais de R$ 1,2 milhão em mercadoria é interceptado pelo DOF

0
15
Banner 300x250

Um comboio com oito veículos carregados com mercadorias de contrabando e descaminho foi interceptado pelo DOF e apreendido por policiais que participavam de instruções do VIII CEPFron (Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira) realizado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde desta terça-feira (30/08), na MS-378, zona rural de Laguna Carapã.

Os policiais realizavam instruções quando se depararam com o comboio de veículo em alta velocidade. Ao todo, foram apreendidos 2237 pacotes de cigarros, 71 caixas de relógios, 34 caixas de narguilé, quatro volumes de roupas, três caixas com artigos de pesca, duas caixas de relógios smart watch, duas caixas de perfume, quatro caixas de controles de vídeo games, três caixas de cartas de baralho, 11 caixas de isqueiros, uma caixa de papel prensado e dois celulares.

Nos veículos um Fiat/Uno, um Ford/Ka, três GM/Vectra, um Fiat/Siena, um GM/Classic e um GM/Astra apreendidos 12 pessoas foram detidas. Os materiais apreendidos avaliados em mais R$1,2 milhão foram entregues à Receita Federal de Ponta Porã.

VIII CEPFron

O VIII CEPFron está capacitando 31 policiais sendo 23 policiais militares do Mato Grosso do Sul (entre os 23 PMs 18 estão lotados no DOF), dois policiais militares de Rondônia, um policial militar do Acre, um policial civil do Acre, dois policiais militares de Goiás, um policial militar de Minas Gerais e um policial rodoviário federal, todos atuando em unidades especializadas de fronteira e/ou divisas.

O curso tem por finalidade a especialização dos agentes de Segurança Pública na execução de policiamento ostensivo, em açõesk efetivas voltadas ao enfrentamento dos crimes transfronteiriços. Entre as disciplinas ministradas estão Policiamento Itinerante e de Fronteira, Armamento e Tiro, Patrulha Rural, Técnicas de Abordagens Policiais entre outras.

Relacionado

Deixe sua opinião