Fluminense recebe Fortaleza tentando retomar vitórias no Brasileiro

0
0
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 17/08/2022 - Maracanã - Copa do Brasil. Quartas de Final Jogo 2. Fluminense x Fortaleza. FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club
Banner 300x250

Tentando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Fortaleza, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (10) no estádio do Maracanã. A Rádio Nacional transmite a partida, válida pela 26ª rodada da competição nacional, ao vivo.

A equipe das Laranjeiras chega ao confronto em um momento de instabilidade na temporada, após cair da 2ª para a 5ª posição da classificação, com 42 pontos, ao somar uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas.

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz deve continuar procurando o substituto do meio-campista Nonato, que foi para o Ludogorets (Bulgária). Segundo o comandante do tricolor, que escalou Nathan diante do Athletico-PR, Yago Felipe e Martinelli também são opções.

O certo é que o Fluminense terá pela frente um dos adversários sobre o qual alcançou os melhores resultados na temporada, uma vitória pelo turno do Brasileiro, e um triunfo e um empate que valeram a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Mas, apesar do retrospecto positivo, o colombiano Jhon Arias não espera facilidade no Maracanã: “Esperamos um jogo difícil. Nós pegamos o Fortaleza na Copa do Brasil, e dá para perceber que é um time combativo, um time com grandes jogadores, mas nós estamos preparados”.

Já para o Fortaleza o confronto com o Fluminense marca o início de uma sequência de jogos fora de casa pelo Brasileiro. Das cinco próximas partidas pela competição, quatro serão como visitante, condição na qual apresenta 41% de aproveitamento.

Em entrevista coletiva, o atacante Thiago Galhardo admitiu que o desafio de superar o Tricolor das Laranjeiras no Rio de Janeiro é grande, especialmente quando se considera a força do elenco adversário: “O Fluminense propõe jogo todo tempo, dentro e fora de casa. Apresenta uma forma de jogar agressiva. O André é o futuro da seleção, o Ganso dispensa comentários, o Cano é o melhor finalizador do Brasil e o Fábio está em grande fase. São grandes jogadores com um padrão de jogo bem formado”.

AG Brasil*

Relacionado

Deixe sua opinião