No domingo, 11 de setembro, no assentamento San Miguel da cidade de Pedro Juan Caballero, foi realizada uma importante atividade de atendimento médico básico e entrega de medicamentos aos moradores do assentamento San Miguel, a atividade faz parte da extensão universitária Programa da Universidade Central do Paraguai.
Com a participação da coordenação de extensão universitária e da coordenação de pesquisa científica da Universidade Central do Paraguai, Pedro Juan Caballero, a colaboração de outras instituições como CODENI e a Direção Geral do Registro Civil de Pessoas, além da comissão comunidade do assentamento, a atividade foi muito bem sucedida, muitas pessoas vieram para o local de atendimento de outros setores da cidade.
A Dra. Marcia Villa Alta, coordenadora de extensão universitária, dirigiu a atividade e destacou a excelente participação dos profissionais médicos da PCU acompanhados por estudantes de medicina que também colaboraram para uma organização impecável do evento, sempre demonstrando um elevado espírito de humanismo que são valores incutidos nos acadêmicos da UCP. “Sentimos-nos muito próximos das diferentes comunidades e agradecemos o carinho com que nos recebem”, disse a Dra. Marcia Villa Alta ao receber o agradecimento e abraço de uma moradora local que também expressou sua gratidão a todos que compõem o Projeto UCP em Ação.”
“Estou muito feliz com o carinho que os alunos da UPC nos dão, são pessoas simpáticas, atenciosas que nos tratam com amor e o melhor é que cada um dos alunos presentes tenta se comunicar conosco em nossa língua guarani. Que Deus abençoe sempre os diretores da UCP, vou para casa muito feliz e recomendo a todos que visitem as clínicas da UCP, que receberão bons cuidados, carinho e os cuidados necessários para nossa saúde, e o mais importante, recebemos as medicamentos gratuitos”. Afirmou Evarista Ramona Cabañas, que fez questão de tornar público o seu agradecimento aos directores, alunos e professores da casa alta de estudos.
Muitas pessoas vieram de outros setores do departamento, moradores do bairro Santa Clara, bairro Maria Auxiliadora, bairro Primero de Marzo, entre outros. As atividades de assistência médica básica e entrega de medicamentos gratuitamente já é uma tradição e a direção da UCP vai continuar a dar todo o apoio para a realização destas atividades de extensão universitária, afirmou o Reitor Luis Alberto López Zayas e o CEO Carlos Bernardo. “As nossas clínicas também estão ao serviço das pessoas, fazemos parte da sociedade, devemos o que somos a ela, por isso vamos sempre promover a saúde e os cuidados básicos serão sempre a nossa bandeira, agradecemos a colaboração e confiança dos as pessoas na aprendizagem dos nossos académicos” afirmaram os quadros superiores da UCP.
infonews