Riedel se consolida no 2º lugar e Rose e Marquinhos empatam em terceiro

0
2
Banner 300x250

A novidade da quarta rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News é que Eduardo Riedel, candidato do PSDB, se consolidou no segundo lugar na corrida eleitoral para governar Mato Grosso do Sul.

O levantamento, que traz André Puccinelli (MDB) na frente, ainda mostra Rose Modesto (União Brasil) e Marquinhos Trad (PSD) empatados em terceiro lugar, mas com a candidata à frente.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, André Puccinelli tem 23,7%, Eduardo Riedel aparece com 17,2%; seguido por Rose Modesto, com 14,4% das intenções de voto.

Marquinhos Trad surge com 13,5%, enquanto Capitão Contar (PRTB) tem 12,6%. Na sequência, a pesquisa mostra Giselle Marques, do PT, com 4,4%.

Os demais concorrentes do Psol e do PCO não chegam a um dígito. Adonis Marcos tem 0,3% e Magno Souza, 0,1%. O candidato do PCO teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Dos entrevistados, 8,3% não souberam responder, enquanto 5% não votariam em nenhum deles.

No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são fornecidos para os entrevistados, 65,6% não souberam em quem votar.

Nesta modalidade de consulta, André aparece na frente, mas empatado na margem de erro com Riedel. O ex-governador fica com 9,4% e o tucano, 7,4%. Na espontânea, Capitão Contar é o terceiro (5,9%).

A pesquisa ouviu 1.540 eleitores entre os dias 16 e 21 de setembro, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro do levantamento é de 2,5%. O intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-05960/2022 e BR-01112/2022.

Gráfico da pesquisa estimulada para governador. (Ilustração: Novo Ibrape) –

Fonte : Campo Grande News

Relacionado

Deixe sua opinião