Escola Ramiro Noronha realizou campanha de prevenção ao suicídio

Setembro tem campanhas de conscientização de prevenção ao suicídio

Diretores, professores e alunos da Escola Estadual Ramiro Noronha, em Ponta Porã, realizaram uma importante ação na última quinta-feira. O mês de setembro é marcado no mundo por campanhas denominadas “Setembro Amarelo”. A campanha mundial é idealizada pela OMS – Organização Mundial da Saúde – e em Ponta Porã foi lembrada pela Escola Noronha.

Sabendo da grande importância de estimular a prevenção ao suicídio; alunos, professores, funcionários e núcleo gestor da Escola Estadual Ramiro Noronha desenvolveram ações voltadas para o tema suicídio durante toda a semana.

Nesta quinta-feira, uma das ações desenvolvida pela disciplina de arte da Escola Noronha, foi uma panfletagem no entorno da Avenida Brasil e o prédio da escola. O principal objetivo da ação foi o de conscientizar a população sobre o tema de suicídio, um assunto delicado e que precisa ser abordado em muitas situações e dessa forma evitar tragédias e tristezas em muitas famílias. A panfletagem realizada pela Escola Ramiro Noronha, contou com apoio de uma guarnição da Guarda Civil Municipal de Trânsito.

“São temas importantes e delicados, mas que as pessoas precisam ficar atentas e assim evitarem tragédias em seus lares e famílias. É muito importante que as pessoas se conscientizem e saibam abordar e identificar possíveis casos de suicídio. Isso pode evitar a perda de muitas vidas”, declarou Geraldo Franco, diretor da Escola Ramiro Noronha.

Ed Moreno*

Deixe sua opinião

%d bloggers like this: