Título de eleitor on-line ou e-Título: como ter acesso

0
1
Banner 300x250

Os brasileiros que votarem nas eleições deste domingo (2) poderão apresentar uma versão virtual do título de eleitor — em vez do documento físico. A ferramenta está disponível no aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assista ao vídeo acima.

É preciso que o eleitor já tenha um registro na Justiça Eleitoral para liberar o título online, que pode ser acessado a qualquer momento.

Na página inicial, o eleitor precisa informar seu nome completo, data de nascimento, número de inscrição de seu título de eleitor, nome da mãe e nome do pai.

e-Título
Aplicativo e-título será aceito em zonas eleitorais em 2022 — Foto: Igor do Vale / G1

As informações são cruzadas com as que constam no sistema da Justiça Eleitoral para validar o acesso. Pronto! O app pode ser utilizado como título de eleitor online e apresentado na votação em outubro.

Nele constam as informações pessoais, como nome, data de nascimento, município, nome dos pais, número do título, número de zona eleitoral e seção na qual o eleitor deve se encaminhar para participar do pleito. Há ainda um QR Code de validação, para as informações que constam no aparelho serem confirmadas com as da Justiça Eleitoral.

Todo acesso tem registro de data e hora – é possível conferir logo abaixo ao QR Code.

O primeiro turno da votação está marcado para o próximo domingo, 2 de outubro. Já o segundo turno está previsto para 30 de outubro, último domingo do mês.

Fonte: G1

Relacionado

Deixe sua opinião