Vereadores de Ponta Porã apresentam indicações, votam projeto e requerimentos

0
5
Banner 300x250

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã de terça-feira, 4 de outubro, a 31ª sessão ordinária do 4º período legislativo de 2022. Na pauta da sessão, projetos de lei, requerimentos e mais de duas dezenas de indicações.

Os parlamentares se revezaram na Tribuna abordando em seus pronunciamentos, agradecimentos aos eleitores por conta da votação realizada no domingo passado. Duas vereadoras se candidataram nas eleições deste ano: Lourdes Monteiro e Neli Abdulahad, que disputaram uma vaga na Câmara Federal. Elas utilizaram a Tribuna para agradecer pela expressiva votação que obtiveram. Os demais colegas também se pronunciaram, agradecendo pela votação obtida por seus candidatos.

Os vereadores também se manifestaram solicitando paz para a população no transcorrer das disputas do segundo turno. Em Mato Grosso do Sul, as eleições serão definidas no próximo dia 30 de outubro, quando serão escolhidos Governador e Presidente da República.

Na sessão foram apresentadas mais de 20 indicações, em que os vereadores formalizaram pedidos para melhorias nos serviços e obras de infraestrutura. Os pedidos foram encaminhados aos órgãos responsáveis pelo atendimento.

Também nos pronunciamentos, os parlamentares destacaram o Outubro Rosa, mês em que o Brasil inteiro se mobiliza numa campanha que visa prevenir e melhorar o tratamento do câncer de mama, uma doença que atinge muita gente no país.

Na ordem do dia, os parlamentares votaram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar Nº 22/2022 que altera a Lei Complementar Nº 196, de 01 de abril de 2020, que reestrutura e modifica o Regime Próprio de Previdência Social do município de Ponta Porã, de acordo com a Emenda Constitucional Nº 103, de 12 de novembro de 2019.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião