Homens armados com fuzil matam peão e colocam fogo em barracão na fronteira

0
5
Banner 300x250

Foto: Capitán Bado.com

Homens armados com fuzil atacaram propriedade rural localizada na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (26). Um funcionário da fazenda foi morto a tiros e o barracão usado para guardar maquinário agrícola foi incendiado.

A Estância Dom Medina fica nos arredores de Sargento Félix López, povoado conhecido como “Puentesiño”, localizado a 70 km de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul.

O peão assassinado foi identificado como Alfredo Martínez Tabarez, 39. Outra funcionária da propriedade disse que o ataque foi promovido por pelo menos dez homens fortemente armados e usando roupas camufladas.

A principal suspeita é de que os criminosos sejam integrantes de um dos grupos guerrilheiros presentes na região norte do Paraguai. Equipes táticas da FTC (Força-Tarefa Conjunta) – grupo de elite das Forças Armadas paraguaias – estão se deslocando para a fazenda.

Alfredo Martínez Tabarez foi executado a tiros dentro do alojamento. Cápsulas deflagradas de fuzil foram encontradas no alojamento e na parte externa da casa. Logo após o ataque, o grupo paramilitar fugiu para áreas de mata fechada.

A região de Alfredo Martínez Tabarez é dominada pelo crime. Além dos guerrilheiros da ACA-EP (Agrupación Campesina Armada-Ejército del Pueblo), a área tem forte atuação de narcotraficantes.

Em abril de 2022, três policiais paraguaios que investigavam roças de maconha na região foram executados a tiros. Um mês antes, a sede regional da Polícia Nacional foi alvo de tiros de fuzil.

FOnte: Campo Grande News

Relacionado

Deixe sua opinião