PM apreende armas de fogo de uso permitido

0
9
Banner 300x250

Ponta Porã (MS) – Na tarde de ontem (25/10), uma Equipe Policial Militar da Força Tática do 4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área sul, quando por volta das 15h, na Rua Geovai, os policiais avistaram um veículo GM S10, da cor prata, placa paraguaia, com dois ocupantes que demonstraram nervosismo ao avistar a viatura policial.

O veículo o foi abordado e realizada a checagem dos ocupantes, dois homens de nacionalidade paraguaia. No porta luvas do veículo, durante revista no interior do carro, foi encontrado um carregador de pistola Glock 9mm, com 16 munições. Indagados sobre o carregador, o autor de 36 anos disse que o carregador era dele, que possui armas documentadas no Paraguai, e que não adentra em território brasileiro portando arma de fogo, no entanto, tinha esquecido o carregador no porta luvas do veículo. Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos para o 2° DP para as providências cabíveis.

Já no período noturno, por volta das 21h50, a mesma Equipe Policial realizava patrulhamento na área central, quando na Avenida Brasil, nas proximidades do trevo da saída para Antônio João, uma camionete Toyota Hilux com placas de Maringa/PR trafegava em alta velocidade, momento que foi abordada.

Foi realizada a checagem do motorista de 28 anos e nada de irregular foi encontrado, no entanto, após busca minuciosa no interior da camionete e localizado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas no tambor da referida arma, marca SMITH & WESSON, com numeração aparente 325120 no cabo e tambor, o autor informou que não possuí nenhum tipo de documentação, que havia herdado o revólver do seu avó e usava-o apenas para proteção pessoal pois trabalhava no campo em local ermo.

Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao 1° DP para as medidas cabíveis, juntamente com a arma de fogo.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião