Paramédico salva vida de bebê que estava engasgada em PJC; Veja vídeo

0
17
Banner 300x250

O caso aconteceu ontem (30) por volta das 22:30hrs um veículo adentrou a garagem dos Bombeiros Voluntários de PJC buzinando diversas vezes, a guarnição de resgate se preparava para o jantar, quando de pronto entenderam que se tratava de uma emergência. No veículo estava o pai, a avó com a bebê de 1 ano e três meses no colo, obstruída por tempo desconhecido, cianótica, com pulso filiforme, cerca de 16 batimentos por minutos aferido em palpação pois o oxímetro não conseguia captar e a sua mãe que visivelmente estava em desespero.

Primeiramente o paramédico Rachid Rafael tomou a criança em seus braços e iniciou manobra de desobstrução de vias aéreas e RCP enquanto o condutor já posicionava a viatura para o deslocamento e as socorristas Ellen Adylla e TIEMI apanhavam e organizavam dentro da viatura os materiais necessários. Na metade do deslocamento, depois de inúmeras tentativas, a criança voltou a respirar chorando fortemente, a equipe entregou com êxito na urgência pediátrica do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero onde nos cuidados dos médicos a criança se recupera.

“Quando é criança, a pegada e outra. Já estávamos na quarta ocorrência do dia, mas aquela que emocionou e tocou a equipe toda!” Disse o paramédico.

Os Bombeiros Voluntários Azul contam com equipe especializada tanto para resgate e atendimento pré-hospitalar, quanto para extricação veicular e combate a incêndios!

Em alguns meses, já é a terceira criança desobstruída nesta mesma unidade.

“E é nesse momento que compreendemos o verdadeiro propósito de tudo, que entendemos por que passamos a vida nos dedicando e praticando e praticando”. finalizou o paramédico Rachid Rafael Mahmoud Ribeiro.

BOMBEROS VOLUNTARIOS DE PJC-PARAGUAY

🚒C.B.V “AZUL”🚒
•Tu Seguridad es Nuestra Prioridad•
EMERGENCIAS LAS 24hs
☎️0336272807
📱0972573011
📱0982786103

Relacionado

Deixe sua opinião