Vereadores comentam resultados das eleições e enaltecem fortalecimento da democracia

0
4
Banner 300x250

A sessão ordinária de 1º de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada por pronunciamentos, acerca do momento histórico vivenciado pela população brasileira. Os parlamentares se revezaram na Tribuna para comentar sobre os resultados das votações de segundo turno do último domingo em que foram eleitos os candidatos Lula para Presidente da República e Eduardo Riedel, para Governador de Mato Grosso do Sul.

Os parlamentares disseram que, apesar de não gostarem de alguns resultados, é preciso respeitar a vontade da maioria da população brasileira e enaltecer a democracia que saiu fortalecida com as disputas em níveis estadual e nacional.

O Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, parabenizou os colegas pela postura demonstrada nos pronunciamentos e afirmou que os trabalhos seguiram firmes durante o período eleitoral: “em nenhum momento deixamos de trabalhar durante a campanha. Cada parlamentar pôde escolher e defender seus candidatos. Porém, realizamos as sessões normalmente e todas cheias de matérias de grande interesse da população para serem debatidas e votadas”, afirmou.

Ele garantiu que o ritmo dos trabalhos será mantido nesta reta final do ano. “Temos várias matérias importantes tramitando na Casa. Uma delas é o Projeto de Lei que trata do Orçamento Municipal para o próximo ano. De acordo com o nosso Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, este projeto será votado no mês de dezembro. Antes disso estaremos debatendo, inclusive com a população por meio de audiência pública”, afirmou Vanderlei Avelino, referindo-se à audiência pública para debater o Orçamento que deverá ocorrer no dia 24 de novembro.

Durante a sessão, os vereadores votaram requerimentos verbais e apresentaram mais de uma dezena de indicações em que solicitam obras e serviços de melhorias em diversas regiões da cidade, inclusive nas áreas rurais.

Relacionado

Deixe sua opinião