Policiais que desbarataram perigosa quadrilha foram homenageados na Câmara Municipal de Ponta Porã

0
23
Banner 300x250

Os vereadores e vereadoras de Ponta Porã prestaram na manhã de 8 de novembro, na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, uma homenagem à equipe de policiais civis que desbarataram uma quadrilha de assaltantes que agia em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Os policiais receberam, durante a sessão, Medalhas do Mérito Legislativo, homenagem proposta pela Mesa Diretora da casa de Leis. Estiveram presentes para receber a homenagem o policial Matheus Tarchetti Peixoto, Delegado Titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Também foram homenageados os policiais Maki Carvalho Lanzarini, Investigador de Polícia Judiciária do S.I.G (Seção de investigações Gerais) da 1º Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã; Fernando Nery da Silva, Investigador de Polícia Judiciária do Estado do Mato Grosso do Sul, exercendo suas funções como Investigador na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã/MS; Augusto Wilson Dalla Martha Domingos, Investigador de Polícia da Polícia Civil do MS; Leonardo Lago Frangelli, Investigador de polícia do Estado do Mato Grosso do Sul, exercendo suas funções na 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã; Marcos Moreira Maciel, Investigador de Polícia do Estado do Mato Grosso do Sul, exercendo suas funções como investigador da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã; Lucas das Neves Mato, Agente de Polícia Judiciária do Estado do Mato Grosso do Sul, exercendo suas funções como Escrivão de Polícia Judiciária na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

Na semana passada esta equipe realizou uma operação em Ponta Porã, recuperando uma carreta que havia sido roubada em São Paulo/SP. O motorista estava sendo mantido em cárcere privado e após as ações desenvolvidas aqui, foram presos 2 indivíduos integrantes da quadrilha. Um suspeito foi atingido após colocar a mão na cintura e retirando um objeto parecido com uma arma de fogo. Após todo o trâmite, a equipe conseguiu fazer com que a vítima fosse liberada em São Paulo e todos os objetos recuperados.

Na sessão os vereadores também votaram e aprovaram o projeto de Resolução nº 005/2022 que “Institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de

Ponta Porã-MS e Cria a respectiva Comissão. O Projeto é de autoria da Mesa Diretora da Casa der Leis.

Outra medida importante foi a aprovação por unanimidade do Requerimento nº 887/2022 que marca Audiência Pública para discutir a Lei Orçamentária. O requerimento é de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. A Audiência Pública será realizada no dia 24 de novembro a partir das 8 horas e 30 minutos, no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã.

Os vereadores ainda destacaram e convidam a população para participar do 7° Encontro Regional do Programa MS Acessível, que será realizado na Câmara Municipal a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira, 9 de novembro. O evento é realizado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com deficiência, Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura do Governo do Estado e Mato Grosso do Sul.

Relacionado

Deixe sua opinião