Defesa Civil aciona o plano de Contingência e contenção de desastres

Cidades Ponta Porã Últimas notícias

Segunda-feira 14/11/2022, por volta das 14h00min, uma guarnição de brigadistas da Defesa Civil de Ponta Porã-MS, sob o comando do Secretário Mun. Marcelino Nunes de Oliveira compareceu na rua Porto Alegre nº 500 e 508, Vila Áurea, onde duas residências tiveram que ser interditadas devido a ocorrência das fortes chuvas que atingiram Ponta Porã-MS no último domingo 13/11/2022 por volta das 06h00min, chegando a registrar uma precipitação de 100 mm x m². As residências pertencem a Maria Conceição Rodrigues de Souza-RG 000.244.293 SSP/MS e João dos Santos-RG 000.572.455 SSP/MS, e estão situadas às margens do córrego São João Mirim.

Que transbordou causando desabamentos de encostas e assoreamentos, devido ao desmatamento das matas ciliares que deveriam proteger as margens do córrego, realizado pela população local, ocasionando risco eminentemente para os moradores, que afirmaram não terem condições de deixar o local e aguardam providências.
A Secretaria Mun. de Assistência Social Vera Oliveira e os agentes continuam os trabalhos em outros pontos de riscos da cidade em resposta ao Plano de Contingência e Contenção de Desastres Municipal (Plancon). A secretaria de Obras esta fazendo varias ações de desobstrução de vias e limpeza emergencial em vários locais.
As ações de prevenção, resgate e socorro acontecem em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Deixe sua opinião