Prefeitura encerra “Janeiro Branco 2023” com palestras voltadas aos Servidores Públicos Municipais

0
9
Banner 300x250

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã realizou na manhã desta terça-feira, 31/01, uma série de palestras para encerrar o “Janeiro Branco 2023 – A Vida Pede Equilíbrio”. A iniciativa partiu da Primeira-dama Paula Consalter, teve a participação das Secretarias Municipais de Assistência Social – Vera Lúcia Oliveira e Educação, Esporte, Cultura e Lazer – Mirta Eloísa Landolfi Salinas, Saúde – Patrick Derzi.

O Secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, representou o Prefeito Eduardo Campos, que está em viagem. “A Prefeitura, como maior empregador da região, sabe o quanto a falta de saúde, incluída a mental, afeta o desempenho dos Servidores. Por isso, fizemos esta abordagem, que busca trazer um ponto de equilíbrio na vida das pessoas e desta forma melhorar as suas vidas”, destacou.

“Janeiro Branco” é uma campanha relativamente nova e busca chamar a atenção para a saúde mental da população. A campanha deixa de lado alguns tabus e visa proporcionar, ao final, mais qualidade de vida à população.

Vera Lúcia Oliveira de Souza – Secretaria Municipal De Assistência Social foi a primeira a se apresentar com a palestra “O Poder da Identidade”.

A Dra. Bárbara Modesto, que é Médica do Ambulatório de Psiquiatria do Núcleo Ampliado de Saúde do Município apresentou a palestra “A Vida Pede Equilíbrio – Janeiro Branco 2023”.

Logo em seguida foi a vez do Dr Luiz Manuel Gracia Amorim, Médico representando o Centro De Atenção Psicossocial Nurrevi apresentar o tema “O Mundo Pede Saúde Mental – Um Olhar Clínico”.

E para encerrar a manhã de palestras, a Dra. Mara de Oliveira, Psicopedagoga representando o Centro De Atenção Psicossocial Nurrevi abordou o tema “A Vida Acontece no Movimento”.

Participaram do evento: o Secretário Municipal de Governo e Comunicação Fábio Caffarena e os Secretários: Dulce Manosso – Administração; Mirta Eloísa Landolfi Salinas – Educação, Esporte, Cultura e Lazer e Raquel Lageano Quintino – Desenvolvimento Sustentável, além dos Secretários Municipais Adjuntos Frederico Moraes – Saúde, Ângela Derzi – Assistência Social.

 * Diretoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião