São Paulo vence o São Bento e garante classificação as quartas

0
3
Imagem do canal

Vitória garante time para as quartas de final do Paulistão

O São Paulo venceu o São Bento por 3 a 0, nesta terça-feira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tricolor garantiu sua classificação para as quartas de final – com duas partidas de antecedência. Os gols do confronto foram marcados por Giuliano Galoppo, Pedrinho e Calleri.

Assim, a equipe de Rogério Ceni segue na liderança do grupo B, com 20 pontos. O São Bento permanece na segunda colocação do grupo C, com nove pontos. O jogo aconteceu no estádio Walter Ribeiro. O São Paulo não balançava as redes contra o adversário em Sorocaba desde 1988. 

Segundo o Lance a partida começou um tanto sonolenta no Estádio Walter Ribeiro. Embora o São Paulo tenha se mostrado superior nos minutos iniciais, pouco conseguiu criar. A primeira jogada de perigo pertenceu ao São Bento, com uma chegada de Marcos Nunes, que foi defendida pelo goleiro Rafael.

O Tricolor dominava a posse de bola, mas era pouco efetivo nas oportunidades encontradas. Aos 32 minutos, Rodrigo Nestor deu um belo lançamento para Calleri, que tocou de cabeça para o gol. A arbitragem de vídeo foi chamada após ser constatada posição irregular do camisa 9 pelo bandeira. Confirmado o impedimento, o gol foi anulado.

São Paulo vence o São Bento

Se o primeiro tempo se encaminhava para terminar em 0 a 0, Giuliano Galoppo, novamente, fez a diferença. Mais uma vez, a bola parada foi importante para o gol tricolor. O escanteio foi cobrado por Wellington Rato – nos acréscimos da primeira etapa -, Luciano desviou, e o argentino aproveitou para abrir o placar.

O São Paulo não marcava um gol contra o São Bento em Sorocaba desde 1988. Assim, Galoppo voltou para a artilharia do Campeonato Paulista, com sete tentos.

TRICOLOR CRIA, MAS ESBARRA NA DEFESA 
O segundo tempo seguiu em um ritmo parecido da primeira etapa. O controle do jogo pertencia ao Tricolor, que seguia esbarrando na defesa fechada do São Bento. 

Caio recebeu uma boa bola de Luciano e tentou bater cruzado. A defesa do Bentão reagiu e tirou. Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo criou mais uma boa jogada. Se livrou de três jogadores, deu um passe para Calleri, que encontrou Wellington Rato. Rato arriscou, mas novamente a zaga adversária defendeu. 

PEDRINHO MARCA E AUMENTA VANTAGEM DO SÃO PAULO 
​Após uma série de tentativas do Tricolor para aumentar a vantagem no placar, Pedrinho marcou o segundo da partida. Alisson, que entrou em campo pela primeira vez na temporada após enfrentar problemas pessoais neste começo de ano, cobrou uma falta aos 37 minutos da etapa final, mas parou na barreira.

No desvio, Nathan cabeceou, e Pedrinho completou. O lance foi para análise da arbitragem de vídeo e validado. 

AGORA SIM!
Após ter um gol anulado no primeiro tempo, Calleri finalmente conseguiu o que queria. Nos acréscimos da etapa final, Patryck cobrou uma falta e o camisa 9 tocou de cabeça.

Assim, o São Paulo encerrou a partida com uma vitória por 3 a 0 e conseguiu sua classificação antecipada para a próxima etapa do Campeonato Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo no sábado (25), contra o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O São Bento recebe a Portuguesa no domingo (26), às 20h40 (de Brasília), no Canindé. 

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 x 3 SÃO PAULO
CAMPEONATO PAULISTA – PRIMEIRA FASE – DÉCIMA RODADA


Data e horário: 21/2/2023 (terça-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fausto Augusto Viana Moretti
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público e renda: 10.446/ R$ 602.900

Cartões amarelos: Vitinho (São Bento); Bruno Aguiar (São Bento); Pablo Maia (São Paulo).

GOLS: Giuliano Galoppo (0-1); Pedrinho (0-2); Calleri (0-3).

SÃO BENTO
Zé Carlos; Ivan, Márlon (Fernandinho, aos 34´/2T), Bruno Aguiar, Vitinho; Breno Lopes, Carlos Jatobá, Iago Dias (Cristiano, aos 18´/2ºT); Renan Mota (Rafael Chorão, aos 24´/2ºT), Victor Pereira, Marcos Nunes (Kayan, aos 18´/2ºT).
Técnico: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO
Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio (Patryck, aos 28´/2ºT); Luan (Jhegson Méndez, aos 34´/2T), Nestor (Pablo Maia, aos 24´/2ºT) e Luciano; Galoppo (Alisson, aos 34´/2ºT), Wellington Rato (Pedrinho, aos 24´/2ºT) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião