Golpe “comprovante falso do pix” atinge comércio de Ponta Porã

0
1048
Banner 300x250

Infelizmente, a falsificação de comprovantes de transações PIX (comprovante falso do pix) se tornou um problema crescente no Brasil, afetando principalmente os comerciantes. Os golpistas criam comprovantes falsos para enganar os comerciantes, assim fazendo-os acreditar que uma transação PIX se concluiu quando, na verdade, não foi.

Para evitar cair em golpes envolvendo comprovantes PIX falsos, é importante seguir algumas recomendações conforme os especialistas:

  1. Verifique a autenticidade do comprovante: Verifique se o comprovante recebido é autêntico, comparecendo o código QR do comprovante com o aplicativo do banco ou consultando o extrato da conta corrente. Verifique também se o valor, data e hora da transação estão corretos.
  2. Confirme a transação no aplicativo do banco: Sempre confirme no aplicativo do banco se a transação foi concluída antes de liberar a mercadoria ou serviço.
  3. Não aceite comprovantes de terceiros: Sempre peça que o cliente efetue o pagamento diretamente a você, não aceite comprovantes de terceiros.
  4. Fique atento a ofertas muito vantajosas: Golpistas costumam oferecer valores maiores do que o combinado para induzir os comerciantes a liberar a mercadoria ou serviço rapidamente. Fique atento a ofertas muito vantajosas e suspeite de clientes que insistem em pressioná-lo para concluir a transação rapidamente.
  5. Denuncie: Caso receba um comprovante PIX falso, denuncie imediatamente à instituição financeira do cliente, registre um Boletim de Ocorrência e informe a polícia.

Além disso lembre-se sempre de que a prevenção é a melhor maneira de evitar golpes. Mantenha-se vigilante e desconfie de transações suspeitas ou incomuns. Em Ponta Porã alguns comerciantes entraram em contato com o brasiguaionews para registrar o golpe comprovante falso do pix.

Leia mais:

Relacionado

Deixe sua opinião