O fato aconteceu no Distrito de Nova Itamarati os policicias foram homenageados pela Câmara Municipal de Ponta Porã
Nesta terça-feira pela manhã Policiais Militares foram homenageados pela Câmara Municipal de Ponta Porã por terem salvado o bebê Ângelo Miguel Benites Fernandes (1 ano e 3 meses). Ângelo foi salvo numa rápida ação de uma equipe de Policiais Militares pertencentes ao 4º Batalhão de Ponta Porã que prestavam serviço no dia 20/12/2022 no Distrito de Nova Itamarati.
Conforme o Boletim de Ocorrência, Policiais Militares (Cabo PM Natan Luiz Prates Haverroth, Cabo PM Marcos José dos Santos e Cabo PM Ivo Sanches Vaz) cumpriam plantão no Distrito de Nova Itamarati quando a mãe do bebê entrou em estado de desespero no Grupamento da Polícia Militar no distrito de Nova Itamarati.
Ela pedia socorro para uma criança desfalecida e, sentindo que seu filho iria morrer, entregou a criança ao Cabo PM Haverroth o qual iniciou o processo de reanimação, tendo em vista que o bebê estava paralisado, pálido, sem respiração e com os lábios roxos. Os policiais, então, utilizaram da “Manobra de Heimlich” e, logo em seguida, o bebê expeliu uma grande quantidade de catarro pelo nariz e voltou a respirar.
Em seguida, os policiais encaminharam o bebê ao Posto de Saúde do distrito, onde ficou sob cuidados médicos e fora de risco de morte e, posteriormente, foi encaminhado de ambulância ao Hospital Regional de Ponta Porã.
Nesta terça-feira, o vereador Vanderlei Avelino (PSDB), prestou homenagens aos três Policiais Militares pelo pronto atendimento da mãe e salvamento da criança. Durante a sessão ordinária, ele fez a entrega de “Votos de congratulações” do Poder Legislativo de Ponta Porã pelo ato humanista dos militares.