Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos

0
40
Érico Andrade/G1
Banner 300x250

Banda de Brasília teve sucessos como ‘Eu Quero Ver o Oco’, ‘Mulher de Fases’ e ‘A Mais Pedida’. José Henrique Campos Pereira, nome real do músico, foi roadie antes de entrar para o grupo.

Canisso, baixista do Raimundos, morreu aos 57 anos nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto. Segundo mensagens publicadas no perfil do músico no Facebook, José Henrique Campos Pereira, nome real do músico, sofreu uma queda decorrente de um desmaio e posteriormente foi encaminhado para um hospital.

Biografia

Canisso é o nome artístico de Carlos Eduardo Miranda Fialho, baixista da banda brasileira Raimundos. Ele nasceu em Brasília, em 9 de fevereiro de 1972.

Canisso primeiramente iniciou sua carreira musical tocando em bandas de punk rock e hardcore em Brasília. Em 1990, ele se juntou à formação original dos Raimundos, juntamente com Digão (vocal e guitarra), Rodolfo (vocal e guitarra) e Fred (bateria).

Com a sua habilidade no baixo, Canisso ajudou a criar o som característico dos Raimundos, que mistura punk rock, hardcore e elementos de música nordestina. A banda ganhou grande popularidade no Brasil durante os anos 90, lançando vários álbuns de sucesso, como “Raimundos” (1994), “Lavô Tá Novo” (1995) e “Só no Forévis” (1999).

Ao longo dos anos, Canisso também se envolveu em projetos paralelos, incluindo a banda Geração 666 e o grupo de hip hop Vítimas da Sociedade.

Em 2001, Rodolfo deixou a banda, e em 2007, Fred também saiu. Desde então, Canisso e Digão têm mantido os Raimundos ativos com uma série de novos membros na formação.

Canisso é uma figura importante na cena musical brasileira, influenciando muitos outros músicos com o seu estilo de baixo único e sua abordagem criativa à música.

Relacionado

Deixe sua opinião