Rottweiler é abandonado por família que foi embora de cidade do MS

0
9
Banner 300x250

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foi acionada por uma médica veterinária do Centro de Vigilância Sanitária ontem (16), que solicitava ajuda para o resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, em uma residência no centro da cidade. A PMA foi ao local com os técnicos da vigilância e verificaram que a casa estava fechada.

Os Policiais conseguiram informações com vizinhos, de que as pessoas haviam se mudado na terça-feira (14) para o estado do Maranhão e abandonado o cão na residência e que o bicho estava sendo alimentado e hidratado por vizinhos, pela grade do portão, tendo em vista que o animal era bravo. Diante do abandono, que pela lei já caracteriza o crime de maus-tratos, os Policiais resgataram o cachorro e o levaram para atendimento. Felizmente, há pessoas que querem adotar o animal.

Cão resgatado na residência.

A PMA está tentando identificar o autor, ou autores dos maus tratos ao cão pelo abandono. Assim que identificados, serão autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00, tendo em vista a gravidade do problema, pois se não fosse os vizinhos o animal morreria. Também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

Relacionado

Deixe sua opinião