Um agente penal foi morto em um atentado nesta noite em Pedro Juan Caballero

0
18
Banner 300x250

De acordo com informações da polícia, o agente estava voltando para casa quando foi abordado por criminosos armados que dispararam diversos tiros contra ele.

O agente identificado como Robert Osmar Ortiz Villalba chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem sobre os suspeitos. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (29).

Posteriormente o veículo usado no crime foi incinerado em um terreno baldio entre os bairros María Victoria e Cerro Cora’i.

Morto em um atentado

A função de um agente penal é garantir a segurança e disciplina dentro das unidades prisionais, bem como contribuir para a ressocialização dos detentos. Entre as suas atribuições, estão a realização de escoltas de presos, fiscalização de visitas, controle de acesso, revista de celas e instalações, entre outras atividades que visam garantir a ordem e a segurança do ambiente carcerário. Além disso, eles também são responsáveis por orientar e acompanhar os detentos no processo de reintegração social, promovendo atividades educativas e profissionalizantes que visam prepará-los para a vida em sociedade após o cumprimento da pena.

Relacionado

Deixe sua opinião