Secretário de segurança Marcelino Nunes de Oliveira participa de reunião do GGIFRON

0
9
Banner 300x250

Quinta-feira 30/03/2023, teve início às 10h00min no 4⁰ Batalhão de Polícia Militar a reunião de trabalho do (GGIFRON) Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, criado Decreto 7.496/2011. A referida reunião mobilizou efetivos do Governo Federal, Estadual, municipal e da Polícia Nacional do Paraguai e foi presidida pelo Coronel Edmilson de Oliveira Ribeiro, tendo como anfitrião o comandante do 4⁰ BPM Ten Cel Guardiano. Em sua fala o Coronel Edmilson destacou a importância da integração das Forças de Segurança do Governo Federal, do Estado de Mato Grosso do Sul com a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron).

Neste ato representada pelo Secretário Marcelino Nunes de Oliveira e pelo Subcomandante Luiz Carlos Sousa Santos. A reunião teve como objetivo fortalecer as operações das Forças de Segurança Pública na faixa de fronteira, envolvendo 44 municípios. Atualmente o Decreto Federal n⁰ 8. 903 de 16 de novembro de 2016, estabeleceu o Plano de Policiamento Integrado de Fronteira (PPIF), para dar mais agilidade e resultados a serem obtidos nas operações de divisas, como ocorreu na Operação Fronteira Segura III durante a Pandemia da Civis 19. O nome da próxima Operação foi definida em consenso com os representantes do Pólo Fronteiriço e será Fronteira Segura IV.

Em Ponta Porã-MS, a operação será desenvolvida prioritariamente com ações de força na área urbana e rural, e está prevista para o mês de abril 2023, com duração quatro (04) dias consecutivos, direcionada principalmente ao combate do tráfico de drogas, cumprimento de mandados de busca, apreensão e recapturas de foragidos da Justiça em pontos de bloqueios estratégicos. A segunda fase da Operação terminará com o rescaldo e resultados obtidos, dados estes, que serão divulgados pela imprensa para conhecimento da sociedade de faixa de fronteira e de todo Brasil.

Relacionado

Deixe sua opinião