O 4º Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento nas escolas dos municípios de Antônio João, Aral Moreira e Ponta Porã, bem como nos distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã. O objetivo é fornecer segurança à comunidade escolar por meio de ações como policiamento na entrada e saída dos alunos, diálogos com professores, diretores e alunos, além de palestras sob demanda e solicitação da direção escolar.
O policiamento escolar é uma iniciativa importante diante das preocupações das famílias com a segurança de seus filhos, como destacou uma mãe ao se deparar com uma viatura em frente à escola de seu filho: “Antigamente deixávamos as crianças na escola sem preocupação com violência. Hoje em dia, ficamos preocupados com a segurança de nossos filhos, pois vimos muitas coisas ruínas acontecerem.”
O 4º BPM criou uma estratégia para estreitar o relacionamento do policial com a comunidade escolar: “Os policiais do 4º BPM estão orientados a entrar nas escolas, conversar com os alunos e com a direção, ouvir as necessidades e relatar em um Boletim de Atendimento. Dessa forma, ajustamos o policiamento para garantir a segurança de toda a comunidade escolar”, destacou o comandante do batalhão, Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira.
Além do policiamento escolar, o 4º BPM realiza o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD nas escolas municipais de Aral Moreira, atendendo todos os quintos anos, além do PROERD Kids, aplicado para crianças do Pré II. Em Ponta Porã, o programa está sendo realizado nas escolas Mappe e na Rede Elite, onde o Policial PROERD atua uma vez por semana para atender às necessidades da escola e prevenir que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas e da violência.
Cotação de moedas
BRL para USD: {brl_usd:.2f}
PYG para USD:{pyg_usd:.2f}
Clique aqui para ver os dados completos