Um grupo de 101 paraquedistas com mais de 60 anos se reuniu nesta terça-feira (18) na Califórnia para criar formações no ar e quebrar dois recordes mundiais.
O grupo Skydivers Over Sixty, que organizou a tentativa no Skydive Perris, disse que os 101 saltadores formaram com sucesso uma formação de floco de neve em sua quarta tentativa.
O recorde anterior foi estabelecido por um grupo de 75 paraquedistas com mais de 60 anos em Illinois em 2018.
O grupo da Califórnia tentou anteriormente o recorde em 2022, mas os membros não conseguiram aperfeiçoar a formação antes que o mau tempo impedisse novas tentativas.
Eles quebraram um segundo recorde no dia seguinte, quando 95 paraquedistas completaram uma formação sequencial, que envolve os participantes mudando de formação no meio da queda livre. Eles bateram o recorde anterior de 57.
Dan Brodsky-Chenfeld, organizador da equipe de paraquedismo, disse que os recordes do evento estão sendo submetidos ao Guinness World Records para certificação oficial.
Consulte Mais informação
- Semana em MS será de tempo firme, calor e baixa umidade, com chance de pancadas isoladas
- Busca ativa da Secretaria Municipal de Saúde faz aumentar 180% vacinação de grupos prioritários
- Ponta Porã sediará primeira sala de situação binacional de saúde no Brasil
- Iniciado o 1° Campeonato Movidos/Itaipú de Futebol Terrão com equipes de Ponta Porã e Pedro Juan
- Prefeitura de Ponta Porã melhora mobilidade urbana com alargamento na rua Antônio João