Mais dois indivíduos envolvidos no caso da morte da menina Luz Maida foram presos pelas autoridades paraguaias

0
314
Banner 300x250

Agentes do Departamento de Investigações e Homicídios conseguiram capturar nesta terça-feira 25) dois suspeitos que alegaram ter sido testemunhas oculares do ato de abuso. Não se descarta a possibilidade de que eles também tenham participado do terrível crime ocorrido em Pedro Juan Caballero. Um dos detidos é Jorgelino Guanes Benítez, de 28 anos, que foi capturado hoje à tarde no bairro Jardín Aurora. O outro elemento identificado como Milciades Javier Cristaldo Mongelos (32), também acusado de coação sexual e abuso de menor.

Com a prisão dos novos suspeitos, aumenta a hipótese de que o abuso não tenha sido cometido apenas por uma pessoa, mas sim por um grupo de indivíduos. O crime bárbaro chocou os moradores da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Mãe de menina trocada por droga tem prisão preventiva decretada

O Ministério Público paraguaio em Pedro Juan Caballero decretou neste domingo (23) a prisão preventiva da mãe da menina de três anos que foi trocada por droga e depois encontrada morta em uma residência no bairro Romero Cuê na Capital do Departamento de Amambay. Ele e um adolescente de 17 anos foram imputados em vários crimes entre eles o de abandono de incapaz e homicídio e ocultação de cadáver.

Câmeras de segurança mostraram a mãe levando a criança na madrugada de sexta-feira (21) para uma boca de fumo e voltando sozinha para casa. Na madrugada o adolescente de 17 anos sai com a criança no colo. Entretanto o corpo da criança só foi localizado na tarde de ontem por moradores do bairro, que reclamaram da atuação da polícia que tinha suspendido as buscas na noite de sexta-feira com a alegação de frio e escuridão no local.

De acordo com informações a mãe que é dependente química teria trocado a criança por 30 doses de crack e certa quantia em dinheiro. A menina teria sido morta por asfixia mecânica e logo após violentada sexualmente. Nesta segunda-feira (24) o Ministério Público de Pedro Juan Caballero deverá dar mais esclarecimentos sobre a investigação.

Hoje o corpo da criança passou por necropsia em Assunção e deverá ser levado para Pedro Juan Caballero, onde chega na madrugada próxima assim será velado na Capela Santo Antônio de Pádua no bairro Romero Cuê.

Conforme o Última Hora o clima é de revolta e desconhecidos queimaram a casa onde funcionava a boca de fumo onde a criança foi trocada por droga. Homens da Polícia Nacional estão na região para evitar tumulto.

Mais notícias:

Relacionado

Deixe sua opinião