No dia 25/04/2023, a Polícia Civil recebeu informações por meio do SIG sobre um possível entreposto de drogas em Ponta Porã/MS fronteira com o Paraguai.
A equipe se deslocou ao local para realizar levantamentos e investigação. Observou que ali funcionava uma oficina, aparentemente fechada, mas que tinha movimentação interna. Depois disso, os policiais iniciaram uma campana, mas foram surpreendidos por dois suspeitos que estavam em um caminhonete do lado de fora da oficina. Os suspeitos ainda questionaram a presença da equipe, quando os agentes tentaram abordar os meliantes, eles fugiram em direção desconhecida.
A equipe policial conseguiu, em seguida, abordar um caminhão que saía da oficina, sendo conduzido por A.P.V, que informou aos policiais que tinha acabado de carregá-lo com entorpecentes. Foi solicitado reforço no local e a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCMFRON) apoiaram na contenção da situação. Após a descarga e pesagem, a ‘mercadoria’ alcançou cerca de 5 toneladas de substância analóga à maconha.
A ação da Polícia Civil foi crucial para desmantelar o entreposto de drogas, demonstrando a importância do trabalho investigativo e ação conjunta entre as forças de segurança. A identificação dos suspeitos continua, e as autoridades estão empenhadas em prender os envolvidos no crime.