Polícia Militar apreende caminhão carregado com mais de 1 milhão de reais em mercadoria de descaminho

0
20
Banner 300x250

Na noite de sexta-feira (28), a Polícia Militar de Ipezal realizou uma grande apreensão de mercadorias de descaminho, que totalizaram mais de 1 milhão de reais em valor. O caminhão Ford Cargo 816 S, dirigido por um homem de 45 anos, foi parado pela equipe policial, que encontrou diversas mercadorias de origem estrangeira sem a devida nota fiscal.

O fato ocorreu durante uma operação de rotina da equipe policial, que realizava as linhas no distrito de Ipezal. Ao avistarem um veículo prisma vermelho que freou bruscamente ao avistar a viatura policial, a equipe decidiu realizar a abordagem. Durante uma entrevista com o condutor, a equipe notou que ele entrou em divergência quanto ao seu destino e ficou nervoso ao atender o telefone.

Foi quando o condutor informou para a equipe policial que estava fazendo a função de “batedor” de uma carga de mercadorias de origem estrangeira que vinha atrás. O autor informou ainda que o caminhão estava na estrada esperando seu aval para passar por Ipezal. Com as informações em mãos, a equipe policial deslocou-se em direção a Deodápolis-MS e encontrou o caminhão parado nas proximidades da cidade.

Ao visualizarem a equipe policial, o motorista e um jovem de 20 anos tentou se evadir, mas sem sucesso. Durante a abordagem, ambos informaram que carregariam as mercadorias em Ponta Porã-MS e levariam para Presidente Epitácio-SP.

Mercadoria de descaminho

Ao realizar uma vistoria no caminhão, a equipe policial identificou diversos copos de diversas marcas, que foram avaliados em média R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Foram encontradas aproximadamente 200 caixas, algumas caixas com 20 copos, outras com 25, e a grande maioria visível com 50 e 60 unidades de copos. Foi localizado ainda, 05 (cinco) pacotes de cigarros.

Por fim, os autores, os veículos e as mercadorias foram encaminhados para a Polícia Federal de Dourados para o registro da ocorrência e providências cabíveis.

A apreensão realizada pela Polícia Militar de Ipezal demonstra o comprometimento da instituição com a segurança pública e a proteção da sociedade. Além disso, a ação também serve como um exemplo para alertar a população sobre a importância de se adquirir produtos de origem legal, com nota fiscal e devidamente regularizados.

A prática de descaminho, além de ser crime, prejudica a economia do país e a concorrência leal entre os comerciantes. A compra de produtos de origem duvidosa pode levar o consumidor a adquirir produtos falsificados, de baixa qualidade e sem garantia, o que pode representar riscos à saúde e segurança.

Relacionado

Deixe sua opinião