Polícia Civil prende três autores, após tentarem comunicar falsamente um roubo de caminhão

0
191
Banner 300x250

No dia 24.05.2023, por volta das 17h, compareceu na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã – MS um indivíduo de nome D.G, acompanhado de R.R e I.C.D.S, para comunicar um suposto roubo do caminhão VW/23.220, placas HZT-7F97, cor prata.

Segundo declarações iniciais, D.G afirmou que no dia 23.05.2023, por volta das 18h, fora abordado na rodovia MS 386, próximo ao trevo do TAGI, por quatro indivíduos armados, que estavam em um carro de cor preta, que teriam subtraído o caminhão e deixado D.G em cárcere a noite inteira, sendo libertado apenas na manhã de hoje (24/05/2023).

Diante das informações prestadas por todos os indivíduos, os policiais civis iniciaram diligências no intuito de apurar a veracidade dos fatos, nas quais foi possível colher o histórico de rota do veículo (GPS), que divergia totalmente das informações prestadas por D.G.

Posteriormente, em contato com Equipe da Polícia Rodoviária Federal, os policiais civis foram informados que o caminhão de placa HZT-7F97 foi encontrado totalmente queimado na BR 487, 112km, na região de Naviraí-MS. Ademais, a PRF afirmou que o caminhão estava carregado de cigarros contrabandeados.

Outrossim, após expor toda a situação, o autor D.G confessou que tinha a intenção de comunicar um falso crime, pois juntamente com R.R e I.C.D.S se apropriaram do caminhão de forma indevida, visando utilizá-lo para a prática do crime de contrabando de cigarros.

Os três indivíduos foram presos pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, contrabando e falsa comunicação de crime.

Relacionado

Deixe sua opinião