Potencial turístico e “Maio Amarelo” foram destacados na Câmara municipal de Ponta Porã

0
30
Banner 300x250

Dezenas de pessoas lotaram o Plenário Isaac Borges Capilé, marcando a sessão ordinária de 30 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Os vereadores debateram projetos, aprovaram requerimentos e abriram espaço para que segmentos importantes da comunidade pudessem expor seus trabalhos. O espaço é a Tribuna Livre.

O professor Aparecido Lazaro Justiniano, dono da empresa Passeio Turismo, utilizou a Tribuna Livre para destacar o enorme potencial turístico da fronteira. Ele apresentou detalhes do trabalho que desenvolve há mais de 15 anos, trazendo para Ponta Porã, turistas de diversas partes do Brasil que vêm desfrutar das opções culturais, históricas e comerciais.

“O turismo é uma atividade que democratiza a economia, pois todos ganham. Esta atividade movimenta uma rede importante em nossa fronteira, gerando lucros, oportunidades de trabalho e renda para muita gente”, afirmou.

Quem também utilizou a Tribuna Livre foi o secretário Municipal Adjunto de Segurança Pública e Trânsito, Gabriel Arce. Ele falou sobre as ações desenvolvidas no “Maio Amarelo”, uma campanha de conscientização das boas práticas no trânsito. Segundo Gabriel, Ponta Porã também registrado vários acidentes, especialmente envolvendo motocicletas e, as causas estão relacionadas à falta de conscientização de condutores de veículos e pedestres. “Agradecemos pelo espaço para divulgar o volume de ações que temos desenvolvido na cidade, justamente com o objetivo de proporcionar orientação às pessoas. O trânsito só vai melhorar quando todos estivermos engajados nas boas práticas”, afirmou.

HOMENAGENS

Por ser a última sessão ordinária do mês, a Câmara Municipal promoveu um momento especial: a entrega de homenagens a pessoas e instituições que desenvolvem excelentes serviços à comunidade.

Relacionado

Deixe sua opinião