Suspeito de assalto mortal em Pedro Juan Caballero é capturado

0
654
Banner 300x250

Na noite de sexta-feira, agentes policiais da Colônia Potrero del Sur, no departamento de Amambay, prenderam um jovem de 23 anos com várias restrições, suspeito de ser o autor do assalto e assassinato de uma mulher de 69 anos ocorrido na última sexta-feira.

O detido foi identificado como Santiago Alarcón dos Santos (23), de nacionalidade brasileira, e foi apreendido em via pública no assentamento San Miguel, conhecido como Kokue Pyahu, às 22h de sexta-feira, por policiais do posto policial n° 22 da Colônia Potrero del Sur, a cerca de 15 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

O fato foi imediatamente comunicado ao promotor Óscar López Laterza, que ordenou a detenção do jovem estrangeiro.

De acordo com informações da Polícia Nacional, Santiago dos Santos possui proibição de sair do país e proibição de portar armas. Além disso, ele já cumpriu a pena mínima em um processo aberto contra ele por roubo agravado datado de março de 2023. Da mesma forma, ele possui uma suspensão condicional do procedimento em um caso de furto de gado ocorrido em abril deste ano.

Para os investigadores, Santiago dos Santos é o principal suspeito de ter assassinado Teófila Núñez Ramírez, de 63 anos, com uma arma branca durante um assalto domiciliar registrado na madrugada da última sexta-feira nesta mesma área do território nacional.

Assalto mortal no norte

Um único criminoso entrou na casa onde Teófila Núñez e seu parceiro Juan Bautista Giménez (65) estavam descansando às 1h30 de sexta-feira.

Juan Giménez ouviu os ruídos e se levantou para ver o que estava acontecendo. Quando percebeu a presença de um estranho, ele reagiu e recebeu uma série de golpes violentos, principalmente na cabeça e no rosto. Os golpes foram tão intensos que um dos moradores ficou inconsciente.

Minutos depois, ele recuperou a consciência, mas encontrou sua companheira totalmente ensanguentada e com um corte no pescoço, então procurou um vizinho para levá-la ao hospital. No entanto, a mulher não resistiu e faleceu.

Giménez comentou que são pessoas de poucos recursos e que não tinham dinheiro guardado. “A única coisa que temos é uma moto antiga que estava na varanda e que depois do ocorrido não encontrei mais. Suspeito que o ladrão a tenha usado para escapar”, disse o homem.

O parceiro da mulher assassinada havia expressado temor por sua vida e clamou às autoridades por maior segurança para os moradores da Colônia Potrero del Sur.

Relacionado

Deixe sua opinião