Homem acusado de lavagem de dinheiro foge do Brasil para o Paraguai e é detido na Espanha

0
87
Banner 300x250

As autoridades espanholas prenderam um homem que estava sendo procurado no Brasil por suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Ele teria passado inicialmente pelo Paraguai.

A polícia da Espanha deteve o fugitivo no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, com um mandado internacional de prisão emitido pelas autoridades brasileiras, por supostamente lavar grandes quantias de dinheiro provenientes do tráfico internacional de cocaína.

As investigações tiveram início em 19 de julho, quando os agentes tomaram conhecimento de que o suspeito poderia estar se dirigindo à Espanha através do aeroporto de Madri. Sua prisão ocorreu apenas um dia depois, conforme informou a polícia em comunicado neste sábado.

Inicialmente, o fugitivo escapou do Brasil para o Paraguai, de onde seguiu para a Espanha, com a intenção de chegar à cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O indivíduo detido enfrenta acusações de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e delitos relacionados ao sistema financeiro nacional. Ele é apontado como o principal fugitivo de uma organização criminosa envolvida no esquema de lavagem de grandes quantidades de dinheiro proveniente do tráfico internacional de cocaína.

Essa prisão representa um importante avanço na luta contra o crime organizado e o tráfico de drogas. As autoridades brasileiras trabalharam em conjunto com as autoridades espanholas para garantir a captura desse fugitivo, que agora enfrentará a justiça pelos seus crimes.

Fonte: EFE.

Relacionado

Deixe sua opinião