Mulher é obrigada a comprar todos os pacotes de amendoim no avião depois que a tripulação ‘ignorou sua alergia’

0
238
Banner 300x250

Na semana passada, uma passageira de avião alegou que teve que gastar três vezes o preço da sua passagem para comprar todos os sacos de amendoim a bordo. Leah Williams, 27 anos, tem uma alergia grave a amendoim, mas afirma que os comissários de voo se recusaram a proibir o lanche.

Com medo pela sua saúde, Leah Williams, 27 anos, de Hampshire, comprou todos os 48 pacotes de amendoim em seu voo econômico da Eurowings de Dusseldorf para Londres. Ela havia pedido à tripulação que se recusasse a vender amendoins e que anunciasse aos passageiros que eles não deveriam comprar ou comer amendoins.

No entanto, eles não concordaram em fazer isso e Leah não teve escolha. Ela disse ao The Mirror: “Os comissários olharam para mim como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, conte-os e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deixaram escolha’.”

Ela gastou impressionantes £144, cerca de R$ 900, nos amendoins, que custavam £3 por pacote. Isso é três vezes o que ela gastou no voo de 80 minutos!

Leah agora quer o reembolso do seu dinheiro, afirmando que nunca deveria ter tido que pagar o custo enorme tendo a alergia grave durante toda a sua vida. Ela acrescentou: “A Eurowings deveria se envergonhar de como lidaram com essa situação e pela forma como me fizeram sentir.”

Agora, no site, a companhia aérea declara: “Não podemos garantir que nossas refeições estejam livres de amendoim. Servimos amendoins em todos os nossos voos, seja como ingrediente de uma refeição ou como acompanhamento para as bebidas. Outros passageiros também podem trazer comida à bordo que contenha amendoins, e resíduos de amendoim podem ser transmitidos para outras superfícies da aeronave, bem como pelo sistema de ar condicionado. Se você tem alergia a amendoim, recomendamos discutir seus planos de viagem com seu médico antes de voar.”

No entanto, a companhia aérea agora pediu desculpas pela situação de Leah. Um porta-voz da companhia aérea disse ao LadBible: “Lamentamos muito que o voo conosco não tenha transcorrido conforme o planejado e lamentamos qualquer inconveniente que isso tenha causado a Leah Williams Uma coisa de antemão: Leah Williams não foi obrigada a comprar todos os pacotes de amendoim à bordo – pelo contrário, nosso chefe de cabine tentou oferecer a ela uma solução alternativa, informando a todos os passageiros ao seu redor sobre a alergia de Leah. Ela concordou no início, mas depois decidiu comprar todos os pacotes.”

O porta-voz argumentou que a companhia aérea não podia remover todos os alérgenos potenciais de suas aeronaves, continuando: “A Eurowings opera mais de 600 voos por dia, transportando mais de 80.000 passageiros diariamente. Como há muitas causas para alergias e intolerâncias, não é possível excluir a possibilidade de sua presença a bordo de um avião. Além disso, devido à sua construção (formato, sistema de ar condicionado, ventilação, etc.), não é possível evitar o acúmulo de resíduos de amendoim/nut (por exemplo, resíduos de um voo anterior), apesar da limpeza regular e minuciosa da aeronave.”

Outras companhias aéreas como a British Airways, easyJet e Ryanair afirmam que param de vender amendoins e pedem aos passageiros que evitem comê-los se houver alguém com alergia a bordo. É sempre importante verificar com a companhia aérea antes de reservar, pois algumas não podem garantir refeições livres de amendoim.

FOnte: Glamour

Relacionado

Deixe sua opinião