Polícia Civil de MS deflagra operação “Fim da Rota”

0
41
Banner 300x250

A Polícia Civil deflagrou em Corumbá-MS, nesta terça-feira, 22/08, a Operação “FIM DE ROTA”, tendo como alvo uma organização criminosa especializada em transportar veículos, roubados ou furtados de outros estados da federação e levá-los para serem revendidos na Bolívia. Durante a ação, houve prisão e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Segundo apurado, os autores utilizavam como rota, a BR-262, bem como estradas rurais localizadas no Pantanal. Eles atravessam diversas fazendas entre os municípios de Coxim, Rio Negro, Anastácio, Aquidauana, Miranda e Corumbá, no trajeto conhecido popularmente como “ROTA CAIPIRA”.

Ressalta-se ainda, que a organização criminosa se utilizava de diversos indivíduos na função de olheiros e batedores a fim de identificar a atuação das forças de segurança e, assim, impedir e dificultar a ação policial.

Na manhã de ontem, foi preso o líder da organização criminosa, um homem de 47 anos. Além disso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com o intuito de encontrar outras provas dos crimes investigados.

O segundo alvo, João Victor Camargo Pereira, de 25 anos, segue foragido e é procurado pela Polícia.

No mês de abril, a mesma organização, após tentar transportar duas caminhonetas roubadas, atolou na região da Nhecolândia, confrontou o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (BOPE-PMMS), sendo que três membros vieram a morrer. Apesar das mortes, a organização continuou atuando e investigação realizada pela Polícia Civil conseguiu identificar os participantes restantes do grupo criminoso.

Relacionado

Deixe sua opinião