Operação Desencadeada: Líder de Organização Criminosa é Preso em Dourados, MS

0
61
Banner 300x250

Em uma ação conjunta no âmbito da Operação Hórus – Programa Guardiões da Fronteira do Ministério da Justiça e Segurança Pública, as forças policiais conseguiram prender um importante líder de uma organização criminosa altamente perigosa no Estado do Mato Grosso. O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recebeu informações cruciais de várias fontes, incluindo a Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde-MT e a Diretoria de Inteligência.

Este líder criminoso era apontado como o mandante de um chocante homicídio que envolveu a decapitação de Gediano, um jovem de 19 anos, em Lucas do Rio Verde-MT. Esse crime brutal gerou grande comoção na cidade e foi amplamente divulgado em vídeos pela facção criminosa. Para escapar da justiça, o criminoso fugiu para o Estado do Mato Grosso do Sul e estabeleceu residência em Dourados, usando documentos falsificados para se mover livremente na cidade.

Através da troca de informações entre a Polícia Civil de Mato Grosso (PJC/MT) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e do SIG de Dourados, os policiais do DRACCO conseguiram localizar e prender o procurado. Além de cumprir seis mandados de prisão emitidos pela Comarca de Lucas do Rio Verde, ele também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso.

Mesmo sendo procurado no Estado vizinho, o indivíduo continuou suas atividades criminosas, focando principalmente no tráfico de drogas em Dourados. Ele chegou a divulgar sua oferta de entorpecentes nas redes sociais. As investigações continuam para identificar outros indivíduos envolvidos com o grupo criminoso.

Relacionado

Deixe sua opinião