Ponta Porã terá curso de formação de socorrista

0
43
Banner 300x250

Inscrições para o curso será realizado em outubro estão abertas

Ponta Porã terá no mês de outubro um Curso de Formação de Socorrista Profissional. As inscrições já estão abertas. A data de início deverá ser anunciada em breve pela organização.

O curso tem por finalidade a formação de socorristas ou reciclagem para profissionais dessa área, para atuarem nas práticas relacionadas ao atendimento emergencial em diversas situações de risco a vida, capacitando-os para agir de forma segura e eficaz até a chegada do serviço médico de emergência.

De acordo com a organização, o curso possui material apostilado incluso, aulas teóricas e práticas, simulações externas ministradas por profissionais qualificados e certificação válida em todo território nacional. Uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar nessa área, aprimorar seu currículo ou acrescentar atividades formativas.

A duração do curso será de 140 horas, com 70% de prático, o valor do Curso será de 1.500,00 reais, podendo ser pago à vista no cartão no valor de 1.300,00, ou em três vezes de 500,00 reais “1.500,00”, ou ainda no boleto em cinco vezes de 340,00 reais. “1.700,00 reais”.

O local do curso será na escola Municipal Orlando Mendes, na região central do município. As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/knVfaNjurx847MJQ8.

As aulas práticas e teóricas vão abordar: Bio Segurança, aspectos éticos, história do APH no Brasil, rádio comunicação, anatomia e fisiologia humana, avaliação Inicial, cinemática do trauma, sinais vitais, X, A, B, C, D, E do trauma, tipos de choques, fraturas, hemorragias, uso corretos de equipamentos de controle de hemorragias, Stop the Bleed, emergências traumáticas, queimaduras, OVACE, convulsão, transporte de vítimas, RCP de alta qualidade, ventilação, afogamento, uso do DEA real, RMC Restrição de Movimento da Coluna, retirada de vítimas de veículos, resgate de difícil acesso, resgate em matas, resgate em áreas remotas e resgate em altura. Maiores informações podem ser obtidas com Fernando Miranda através do telefone 99605-9064 ou com Elizangela Martins Antunes no telefone 98483-1822

Relacionado

Deixe sua opinião