Ladrões furtam e danificam tanque de projeto de piscicultura em Ponta Porã

0
151
Banner 300x250

Ação de marginais na noite desta segunda-feira no Assentamento Nova Itamarati causou prejuízo de grande monta para um dos três participantes do projeto de piscicultura, conduzido pela Universidade Federal da Grande Dourados, em parceria com o IFMS e o Município de Ponta Porã.

No projeto, a UFGD entra com os tanques redes e os agricultores colocam os peixes, ração e recebem orientação sobre como realizar os procedimentos.

Os marginais se aproveitaram que os peixes estavam no período de “despesca” – que é o recolhimento nos tanques para retirada em seguida – e levaram todas as espécies de peixes que estavam nos tanques. Não bastasse o furto, os marginais ainda danificaram os tanques redes, inviabilizando qualquer uso futuro.

Tanto os responsáveis pelo projeto de piscicultura, quanto o proprietário da lagoa onde estava sendo desenvolvida a atividade, registraram queixa de furto para apuração dos eventos. Os prejuízos ainda não foram totalmente calculados, mas só em peixes e tanques a estimativa dos danos é de mais de vinte mil reais, sem contar ração utilizada no período e alevinos.

Diretoria de Comunicação

Relacionado

Deixe sua opinião