Ao apurar denúncias de maus-tratos a animal, Polícia Civil descobre depósito de drogas em MS

0
85
Banner 300x250

Nas primeiras horas da última sexta-feira, 6/10, a Seção de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados recebeu informações acerca de um filhote de pitbull que estava em situação degradante, com uma perna quebrada, sem comida e sem água em uma residência abandonada na Vila Caiman, em Dourados-MS. A partir dessa informação, a equipe tentou identificar o proprietário da casa e do cachorro e conseguiu qualificá-lo como sendo um homem de 26 anos.

Os policiais tentaram contato com o responsável, com o fim de verificar a situação do animal e constatar se este estava sendo malcuidado ou não, no entanto ele se recusou a acompanhar a equipe até a casa. Os investigadores conseguiram confirmar, da parte externa do imóvel, que o cão estava mancando de uma perna e aparentava procurar por água e comida no terreno da casa, latindo muito.

Assim, após monitoramento, foi possível identificar e deter o proprietário do cachorro, no momento em que esse chegava ao lote com um pacote de ração para tentar dissimular a situação. Quando a equipe adentrou o local, confirmou a hipótese de maus-tratos e ainda localizou uma panela de pressão cheia de maconha na cozinha da residência. Foi possível identificar que o animal, na verdade, era utilizado para guarnecer um depósito de drogas.

Em um outro armário, foi localizado um saco preto contendo pacotes de droga do tipo maconha, que totalizaram aproximadamente 4,3kg. Já em um desktop de computador antigo, a equipe encontrou uma sacola contendo cerca de 1,3kg de cocaína.

Diante da situação, o homem foi detido e conduzido à 2ªDP/Dourados para os procedimentos criminais cabíveis. Ele foi autuado por tráfico de drogas e maus-tratos de animal doméstico. O cachorro foi resgatado, levado ao veterinário pra tratar a perna quebrada e entregue a uma instituição que cuida de animais em situação de abandono.

Relacionado

Deixe sua opinião