Estudante é preso pelo DOF com mais de meia tonelada de maconha

0
70
Banner 300x250

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste sábado (04), na MS-164 em Ponta Porã, mais de 500 quilos de drogas que eram transportados em um veículo Fiat Siena, conduzido por um homem de 44 anos de idade, estudante de medicina no Paraguai.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada a um comboio formado por três veículos, que seguiam em alta velocidade. Os condutores não obedeceram e tentaram fugir.

O primeiro veículo a ser alcançado foi um Renault Scenic, conduzido por homem de 18 anos de idade, que seguia como batedor. Em seguida, outros dois veículos retornaram na rodovia em direção ao Paraguai.

Durante acompanhamento, o estudante de medicina perdeu o controle de direção e saiu da pista, sendo detido em seguida. Já o motorista do terceiro veículo, um VW Gol, abandonou o carro e fugiu em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.

No Siena, os policiais localizaram 584 quilos de maconha. Questionado, o autor disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde receberia sete mil reais pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Relacionado

Deixe sua opinião