Presidente do Corinthians diz que recusou R$ 84 milhões por Yuri Alberto

0
64
Banner 300x250

Mesmo enfrentando uma temporada de altos e baixos, o atacante Yuri Alberto segue sendo um dos principais nomes do elenco do Corinthians. O jogador, inclusive, apareceu na lista dos atletas mais valiosos do Campeonato Brasileiro.

Em levantamento realizado pela Football Benchmark, plataforma de dados que faz análises do mercado da bola, o camisa 9 figura como o oitavo jogador mais valioso do Brasileirão. O valor do atacante é de 17 milhões de euros, o equivalente a R$ 89 milhões.

Com o valor, Yuri Alberto aparece na frente de jogadores como André e Raphael Veiga. O volante, que acabou de ser campeão da Libertadores com o Fluminense, vem sendo um dos principais alvos de clubes europeus. O meia do Palmeiras, por sua vez, foi destaque nas conquistas recentes do rival. A dupla vem aparecendo com frequência nas convocações da Seleção Brasileira – veja top-10 da lista abaixo.

O levantamento realizado pela plataforma também destaca se os atletas sofreram algum tipo de alteração em seu valor. O período de avaliação é de julho até novembro. Neste recorte, Yuri Alberto aumentou seu valor em 4 milhões de euros.

Nesta temporada, o camisa 9 disputou 59 partidas com o manto alvinegro. Nestes jogos, o jovem atacante balançou as redes em 15 oportunidades, número que o coloca como artilheiro isolado entre os atuais jogadores do elenco do Timão.

O artilheiro enfrenta um 2023 complicado e vem sendo alvo de críticas por parte da Fiel. Yuri Alberto não vem conseguindo repetir as atuações da temporada passada, mas segue sendo um jogador de extrema importância para o Corinthians, muito pela raça demonstrada em campo.

Fonte: UOL

Relacionado

Deixe sua opinião