Polícia Civil é convidada a participar de audiência pública na Câmara de vereadores a respeito da proteção dos direitos dos animais em Ponta Porã

0
32
Banner 300x250

Na última quinta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Ponta Porã realizou Audiência Pública com diversos representantes da comunidade para discutir e debater estratégias voltadas à proteção dos direitos dos animais. O evento foi promovido pelo vereador Thiago Vedana, e contou com a participação da comunidade Local, Polícia Civil, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Secretários Municipais, Professor e ativista da causa animal Bruno Nobrega e do Assessor da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania Carlos Eduardo.

A Polícia Civil foi representada pelo Delegado de Polícia Rodrigo dos Anjos Inojosa, lotado na 2ª Delegacia de Ponta Porã. No evento, o Delegado Rodrigo apresentou dados e informações sobre as ações desenvolvidas pela Polícia Civil no que tange à proteção dos animais, destacando investigações realizadas na cidade, bem como a necessidade de que a sociedade denuncie os atos de maus tratos aos animais.

Na Audiência Pública, diversos setores da sociedade expressaram suas preocupações e necessidades para aprimorar o combate à violência e maus-tratos contra os animais. Organizações não governamentais, membros da comunidade e especialistas participaram ativamente, destacando a relevância do tema. Os vereadores presentes, junto a secretários municipais e o assessor da Secretaria Estadual, agradeceram a participação de todos.

Durante o evento, foi anunciado que o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, está engajado em projetos que visam à proteção e ao bem-estar dos animais na região. Ao final do evento, ficou evidente que a audiência pública foi um passo crucial para consolidar parcerias entre as instituições e a comunidade, buscando soluções conjuntas para garantir um ambiente mais seguro e respeitoso para os animais na região.

Relacionado

Deixe sua opinião