Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã promove a Formatura dos Agentes de Defesa Civil Mirim Binacional

0
46
Banner 300x250

A Defesa Civil Mirim Binacional é um projeto apoiado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã-MS e seguimentos da sociedade organizada que conta hoje com cinquenta (50) integrantes entre crianças e adolescentes brasileiros e paraguaios e tem como seu precursor o Secretário Marcelino Nunes.

A instituição recebeu reconhecimento público a nível nacional e está incluída no Banco de Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil, servindo como referência para outros órgãos similares. A criação está estabelecida pelo Decreto nº 10.593, de 24 de dezembro de 2020, e os detalhes estão disponíveis no site do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, conforme o Edital nº 1 de 2023, publicado em 20 de junho de 2023 no Diário Oficial da União.

E nesta sexta-feira 08 de dezembro de 2023, com início às 10h00min aconteceu no Centro Internacional de Convenções, com as presenças do Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira e equipes, integrantes da Guarda Civil Municipal de Fronteira, dos país dos alunos formandos e demais autoridades Civís, militares e eclesiásticas.

A Formatura dos Agentes da Defesa Civil Mirim Binacional e dos jogadores da Escolinha Bom de Bola, Bom na Escola. O evento contou com a apresentação da Banda do 11⁰ Rc Mec. Devido a compromissos da agenda o prefeito Eduardo Campos não pode estar presente mas enviou o seu representante o Secretário de Governo e Comunicação Fábio Cafarena, e um vídeo institucional parabenizando e felicitando os formandos.

Durante as suas instruções os Agentes da Defesa Civil Mirim Binacional, recebem noções avançadas teóricas e práticas de resgate e salvamento em ambientes colapsados, preservação da natureza, cidadania, trabalho em equipes e instruções que desenvolvem o espírito de corpo e respeito a hierarquia e disciplina, disse o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira.

Relacionado

Deixe sua opinião