Sem acordo financeiro, como esperado, Corinthians deixou as negociações com o Flamengo por Gabigol e vai em busca de alternativas no mercado
A novela entre Corinthians e Flamengo por Gabigol, aparentemente, teve um fim. Ao menos, por enquanto. Na noite desta quinta-feira (4), o Timão desistiu da contratação do atacante e encerrou as negociações com o Rubro-Negro. O motivo, como esperado, é financeiro. A informação foi dada inicialmente pelo “ge” e confirmada pela Trivela.
O Corinthians não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o Flamengo e, por isso, desistiu da tentativa de tentar contar com Gabigol neste momento. Agora, perto da reapresentação do elenco de olho na temporada de 2024, o clube vai voltar o seu foco para outras opções para o ataque no mercado de transferências.
De acordo com apuração da Trivela, além da falta de acordo financeiro, o Corinthians chegou ao limite na espera por uma posição do Flamengo. O clube carioca não teria mostrado disposição ou alguma flexibilidade para avançar por um acordo pelo atacante de 27 anos. Assim, justamente pela proximidade com o começo da pré-temporada, a diretoria do Timão optou por buscar outras alternativas para o setor ofensivo do time de Mano Menezes.
No começo da semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a comparecer a cerimônia de posse de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. No evento, ele foi visto conversando com Rubão, diretor de futebol do Timão.
Corinthians tinha confiança na negociação
Na própria cerimônia de posse, Augusto Melo fugiu do assunto e falou sobre as negociações com o Flamengo por Gabigol. Naquele momento, o dirigente mostrou confiança de que conseguiria chegar a um acordo pelo atacante.
– Sobre o Gabigol, temos conversas adiantadas. Agora depende deles (Flamengo e jogador). A gente vem conversando, é um atleta que nos interessa, tem nossas características, como costumo dizer. É difícil, um dos melhores do país, mas fizemos a nossa parte. Nos interessa, sim, é ídolo de onde passou. E posso dizer que está caminhando bem – disse Melo na última terça-feira.
Gabigol vai precisar brigar por espaço no Flamengo
No Flamengo, Gabigol vai precisar brigar por seu espaço no time. O atacante terminou a última temporada em baixa, na reserva da equipe do técnico Tite. Em dois jogos da reta final do Campeonato Brasileiro, não foi nem sequer utilizado – em uma das partidas, Tite fez quatro substituições e, na outra, cinco e nem assim Gabigol saiu do banco de reservas.
Os números ajudam a explicar a falta de espaço no time rubro-negro. O último gol marcado por Gabigol aconteceu no dia 20 de agosto, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, ele marcou de pênalti. A última vez em que balançou as redes com a bola rolando foi contra o Grêmio, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no dia 26 de julho.
Fonte: trivela