Corinthians encerra negociação por Gabigol, colocando fim à novela com o Flamengo

0
44
Banner 300x250

Sem acordo financeiro, como esperado, Corinthians deixou as negociações com o Flamengo por Gabigol e vai em busca de alternativas no mercado

A novela entre Corinthians e Flamengo por Gabigol, aparentemente, teve um fim. Ao menos, por enquanto. Na noite desta quinta-feira (4), o Timão desistiu da contratação do atacante e encerrou as negociações com o Rubro-Negro. O motivo, como esperado, é financeiro. A informação foi dada inicialmente pelo “ge” e confirmada pela Trivela.

O Corinthians não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o Flamengo e, por isso, desistiu da tentativa de tentar contar com Gabigol neste momento. Agora, perto da reapresentação do elenco de olho na temporada de 2024, o clube vai voltar o seu foco para outras opções para o ataque no mercado de transferências.

De acordo com apuração da Trivela, além da falta de acordo financeiro, o Corinthians chegou ao limite na espera por uma posição do Flamengo. O clube carioca não teria mostrado disposição ou alguma flexibilidade para avançar por um acordo pelo atacante de 27 anos. Assim, justamente pela proximidade com o começo da pré-temporada, a diretoria do Timão optou por buscar outras alternativas para o setor ofensivo do time de Mano Menezes.

No começo da semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a comparecer a cerimônia de posse de Augusto Melo, novo presidente do Corinthians. No evento, ele foi visto conversando com Rubão, diretor de futebol do Timão.

Gabigol segue no Flamengo e vai precisar brigar por espaço no time de Tite (Foto: Icon Sport)

Corinthians tinha confiança na negociação

Na própria cerimônia de posse, Augusto Melo fugiu do assunto e falou sobre as negociações com o Flamengo por Gabigol. Naquele momento, o dirigente mostrou confiança de que conseguiria chegar a um acordo pelo atacante.

– Sobre o Gabigol, temos conversas adiantadas. Agora depende deles (Flamengo e jogador). A gente vem conversando, é um atleta que nos interessa, tem nossas características, como costumo dizer. É difícil, um dos melhores do país, mas fizemos a nossa parte. Nos interessa, sim, é ídolo de onde passou. E posso dizer que está caminhando bem – disse Melo na última terça-feira.

Gabigol vai precisar brigar por espaço no Flamengo

No Flamengo, Gabigol vai precisar brigar por seu espaço no time. O atacante terminou a última temporada em baixa, na reserva da equipe do técnico Tite. Em dois jogos da reta final do Campeonato Brasileiro, não foi nem sequer utilizado – em uma das partidas, Tite fez quatro substituições e, na outra, cinco e nem assim Gabigol saiu do banco de reservas.

Os números ajudam a explicar a falta de espaço no time rubro-negro. O último gol marcado por Gabigol aconteceu no dia 20 de agosto, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, ele marcou de pênalti. A última vez em que balançou as redes com a bola rolando foi contra o Grêmio, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no dia 26 de julho.

Fonte: trivela

Relacionado

Deixe sua opinião