Ex-jogador do Flamengo é contratado por time do Paraguai

Berrío foi recebido no aeroporto pelo gerente esportivo Ricky Valinotti. Foto: Gentileza/Tacuary FBC

0
284
Banner 300x250

Campeão da Libertadores em 2019, colombiano Orlando Berrío será a grande estrela do modesto Tacuary, de Assunção.

O modesto Tacuary, clube que representa o bairro Jara, de Assunção, surpreendeu o mercado do futebol paraguaio, nesta quinta-feira (25), ao anunciar a contratação do colombiano Orlando Berrío, que atuou pelo Flamengo entre os anos de 2017 e 2020.

Com a camisa do rubro-negro carioca, Berrío participou da campanha do título da Copa Libertadores da América, em 2019, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Com 32 anos, o atacante estava no Qingdao West Coast, da China, após passagens por Rionegro Águilas (Colômbia) e América Mineiro. O grande momento de sua carreira foi com o Atlético Nacional, clube pelo qual também foi campeão da Libertadores (2016).

Em suas primeiras declarações à imprensa paraguaia, Berrío disse ter recebido boas referências sobre o futebol local, após diálogos com ex-colegas como Robert Piris da Motta, com quem jogou no Flamengo, e colombianos que atuaram no Paraguai.

Em 2023, ano do centenário de fundação do clube, o Tacuary disputou a Copa Sul-Americana, terminando em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino e Estudiantes.

Na atual temporada, o foco do clube será o Campeonato Paraguaio. Nas duas primeiras rodadas do Apertura, torneio que abre a temporada profissional no país, o time foi derrotado por Olimpia (1 a 0) e General Caballero (2 a 1), ocupando a vice-lanterna.

Fonte: h2foz

Relacionado

Deixe sua opinião