Incêndio no Paraguai: combate às chamas entra no terceiro dia

O edifício de 25 andares corre o risco de desabar

0
186
Banner 300x250

Foto: reprodução/Tarobá

Mais de 100 integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários do Paraguai seguem trabalhando para conter o incêndio em um prédio no centro de Cidade do Leste, no Paraguai. O edifício de 25 andares, que fica a 650 metros de distância da Ponte da Amizade, corre o risco de desabar.

Ruas próximas ao prédio estão bloqueadas para garantir a segurança de quem passa pela região. A suspeita é que o incêndio, que entrou no terceiro dia, tenha sido provocado por um curto-circuito no 11º andar.

O prédio estava em obras e ainda não contava com tubulações de prevenção de incêndio. Além disso, o local era usado como depósito de produtos eletrônicos, alguns altamente inflamáveis.

O capitão principal do Corpo de Bombeiros de Cidade do Leste, Jesus Ribeiro, ficou dentro do prédio em chamas por oito horas seguidas e relata que as altas temperaturas e a queima de combustível dificultam o trabalho de combate ao fogo. Os bombeiros brasileiros não estão mais no local nesta quarta-feira (14). Para o trabalho de combate ao fogo, os bombeiros paraguaios, que são voluntários, têm pedido auxílio à população pelas redes sociais para a doação de alimentos, água e colírio.

Relacionado

Deixe sua opinião