Resposta de Chilavert a Vinicius: “Não deixe ele ser viado, futebol é para homem”

0
45
Banner 300x250

A lenda paraguaia atacou duramente o brasileiro após sua coletiva de imprensa contra o racismo na prévia da partida do Brasil contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Jogador do Real Madrid da Seleção desabafou, cansou e falou até que tem sido difícil ter vontade de jogar graças ao racismo que sofre

Veja as principais respostas de Vini Jr na já histórica coletiva
  • Possibilidade de sair do Real Madrid:
  • — Nunca pensei tanto de sair daqui. Se saio aqui, estou dando a todos os racistas o que eles querem. Eu vou seguir lutando, jogando no maior clube do mundo e fazendo gols. E que as pessoas tenham que ver cada vez mais a minha cara. Eu jogo para fazer a alegria da minha gente e das pessoas que vão ao estádio. Os racistas são minoria. Como eu sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid, que ganha muitos títulos, é muito complicado. Vou seguir firme e forte, porque o presidente me apoia, o clube me apoia para que eu possa seguir aqui para ganhar muitas coisas — afirmou ele.

    • Espanha é um país racista?

    — Estou certo de que a Espanha não é um país racista, mas há muitos racistas aqui. Talvez as pessoas aqui não sabem o que é racismo. Eu tenho que ensinar a muitos espanhóis o que é racismo. Todas as palavras que dizem sobre a cor da minha pele podem afetar meu desempenho — ponderou o atacante do Real Madrid

    • Agradecimento aos jogadores da Espanha que têm falado sobre racismo

    — Eu quero agradecer desde já a todos os jogadores da Espanha que estão dando entrevista e me apoiando. Estão fazendo de tudo para que a Espanha e não só a Espanha mude seu pensamento. Os jogadores da Espanha têm me ajudado muito, mandando mensagens e falando coisas nas entrevistas que antes só eu falava. Eu peço que Fifa, Conmebol e Uefa possam fazer mais coisas, como o que a CBF está fazendo. O que eu passo não é nem perto do que eu faço. EU só quero lutar por todos os que são pretos, pobres, que não podem entrar no mercado. Já se passou muitas vezes comigo, com minha família. Eu só quero que isso mude para que eu não tenha que falar sobre isso na entrevista — declarou.

    • Falta de punições é o maior problema em casos de racismo

    — Se a gente começar a punir todas as pessoas que cometem crime e aqui não consideram crime, vamos começar a evoluir. Tudo vai ficar melhor para todo. Eu faço tantas denúncias, tantas vezes seguem cartas para eu assinar e fazer mais denúncias. Acontece o que aconteceu com meu amigo em Barcelona: eles arquivam os processos, e ninguém sabe de nada. Se a gente puder punir, não que eles vão mudar o pensamento, mas vão ficar com medo de falar. E aí, sim, a gente vai diminuir isso e colocar medo nessas pessoas. E que eles possam educar os filhos. Tem muita criança me xingando, e eu não culpo a criança. Eles ainda não entendem ainda — explicou Vini.

    • Sobre ser cada vez mais perseguido por racistas

    — A cada denúncia, eles cada vez mais me ofendem. As pessoas pensam que eu estou contra a Espanha. EU não estou contra a Espanha. Estou contra os racistas. Depois de um ano, tive muitas reuniões, muitas conversas com pessoas que querem fazer realmente as pessoas evoluírem. Mas com outras que não querem que nada vá para frente. Eu tenho que tentar assimilar tudo isso, porque grandes federações, pessoas importantes no mundo podem fazer isso comigo. Eu sempre peço ajuda à Fifa, à Uefa, à CONMEBOL, à CBF, as quais são grupos grandes que podem realmente combater isso. A liga está tentando melhorar, mas as coisas não deixam fazer tanta coisa. Eu não posso fazer da Liga, que eles tiveram reuniões comigo, mas como aqui o racismo não é crime, é complicado para eles. Eu sempre agradeço os jogadores que falam sobre. Isso me dá mais força para aqueles que realmente sofrem no dia a dia — contou o jogador da Seleção

    • A emoção de jogar com a Seleção no Santiago Bernabéu
    — Vai ser um sonho realizado poder jogar na minha casa, a qual é aqui na Espanha, no Bernabéu. Pela primeira vez, a torcida contra. Mas vai ser um duelo muito importante para as duas equipes. São duas das maiores seleções do mundo. Faz tempo que não se enfrentam. Gostamos de jogar contra as melhores, como fizemos contra a Inglaterra. Fizemos um excelente jogo contra alguns companheiros meus. Estou ansioso para esse duelo. Que o Brasil possa sair vencedor — afirmou Vini.

    Relacionado

    Deixe sua opinião