A Vereadora Kamila Alvarenga apresentou na sessão ordinária de 6 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que aciona a Prefeitura para solicitar ações que visam melhorar o atendimento efetuado em órgãos públicos.
A parlamentar apresentou uma indicação endereçada ao Prefeito Eduardo Campos com cópia à Professora Mirta Eloiza Landolfi Salinas, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, solicitando que seja feita parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, visando solicitando capacitação aos profissionais da Prefeitura de Ponta Porã para atender pessoas com condições ocultas ou invisíveis.
Ela justificou o pedido afirmando que “o atendimento a esta solicitação se faz necessário para garantir melhorias à comunidade, tendo com isso a presença de profissionais capacitados para atendê-los. Ressalvo que com o programa MS Acessível e com está capacitação estaremos tornando esse processo visível para que todos tenham capacidade de acolher”, afirmou.
CORDÕES
A Vereadora Kamila Alvarenga também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos e à Senhora Paula Consalter – Primeira-Dama, e à Marcela Peluffo, Secretária Municipal de Saúde, solicitando ao FAC- Fundo de Apoio a Comunidade parceria para confeccionar o Cordão de Girassol com fundo branco, onde o mesmo será utilizado por servidores capacitados a atender pessoas com condições ocultas ou invisíveis.
“Tendo em vista o atendimento ao público, a presença de profissionais com este cordão torna o ambiente mais acessível a está comunidade. A capacidade de acolher torna melhor a experiencia de pessoas com condições ocultas ou invisíveis. Ressalvo também a Lei nº. 4.559 que pede a criação e a distribuição gratuita destes cordões”, argumentou Kamila Alvarenga justificando a solicitação.
Fonte: Assessoria